Especificações do Xiaomi Redmi Y3 'apanhadas' em testes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O esperado smartphone para baixos orçamentos Redmi Y3 acabou de ter a maioria das suas especificações reveladas na plataforma Geekbench. O seu lançamento oficial na Índia será feito já no próximo dia 24.

Assim sendo, o Redmi Y3 teve pontuações de 1236 em single-core e 4213 em multi-core. O teste revela-nos o processador de eleição do equipamento: o Snapdragon 625, um processador básico da Qualcomm.

Contudo, é provável que o processador seja superior pois a Geekbench listou o Xiaomi Redmi 7 com o Snapdragon 625 e acabou por ser lançado com o 632. Considerando ainda que o Redmi Y2 tem o Snapdragon 625, o Redmi Y3 certamente terá um upgrade.

A listagem no Geekbench também sugere 3GB de memória RAM com possivelmente 64GB de memória interna. O Xiaomi Redmi Y3 virá com o Android Pie logo de origem.

A linha Redmi está a lutar para ganhar nome como sub-marca da Xiaomi

À semelhança da Huawei e a Honor, a Xiaomi decidiu no início de 2019 tornar a Redmi a sua sub-marca. A sua divisão na Índia tem se focado bastante nas redes sociais para promover os smartphones.

Recentemente, um membro da equipa tirou 32 selfies num vídeo publicado no Twitter. Isto para fazer um trocadilho com a capacidade de 32MP da câmara frontal, um dos pontos fortes do Redmi Y3.

Há uns dias, um membro do staff da Redmi na Índia fez outra brincadeira: colocou o Redmi Y3 num balde, fechou com fita-cola e atirou o balde pelas escadas abaixo.

Embora o smartphone não tenha corrido muitos riscos estando dentro do balde, é interessante ver este tipo de brincadeiras por parte da marca. A comunidade tecnológica indiana é muito unida e as marcas gostam de estar perto dos seus consumidores com este tipo de publicações.

O Xiaomi Redmi Y3 pretende ser uma opção com características decentes e com um preço bastante apetecível. Aqui em Portugal deverá ser possível eventualmente adquiri-lo online mas para já, apenas será lançado no mercado indiano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrãs defeituosos do Samsung Galaxy Fold: Tudo o que precisas saber!
  • Google Maps falhou em desfocar o pénis de um homem atrevido
  • Apple junta-se à Qualcomm para trazer leitor biométrico no ecrã no iPhone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.