Xiaomi pode apresentar novidade muito desejável a nível global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi poderá apresentar um novo topo de gama já no fim de fevereiro, no Mobile World Congress de 2023.

O novo smartphone será o Xiaomi 13S Ultra que vai integrar câmaras Leica e mais especificações premium. Mas o melhor de tudo é que este modelo poderá ser lançado logo a nível global.

Xiaomi 13S Ultra pode ser apresentado no Mobile World Congress em Barcelona

Xiaomi 13
Legenda

Rumores anteriores já tinham avançado que a Xiaomi poderia apresentar mais um novo modelo na sua série 13, no momento em que esta fosse lançada a nível global.

Agora estes rumores intensificam-se e o site 91Mobiles afirma que o modelo será o Xiaomi 13S Ultra que terá a chancela Leica em toda a parte ótica. Esta é, aliás, um dos argumentos mais fortes de compra deste novo modelo que estará direcionado para a fotografia.

De acordo com a mesma fonte, o Xiaomi 13S Ultra terá uma configuração de câmara traseira quádrupla com quatro sensores de 50 megapixéis. O sensor primário terá uma polegada de tamanho e é provável que seja o mesmo que integra o modelo Xiaomi 13 Pro.

Outras fontes avançam que o novo Ultra terá um sensor periscópio “que vai chocar todos com o seu desempenho brutal”. Infelizmente, ninguém especifica de que forma poderemos ficar chocados, mas as expetativas são agora elevadas, esperando que este sensor chegue com especificações inovadoras de topo.

Poucas mais informações são conhecidas, sabendo-se para já apenas que o novo Ultra será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e que terá um ecrã com resolução Quad HD.

Parece que a marca chinesa escolheu o palco do Mobile World Congress que este ano decorre de 27 de fevereiro a 2 de março em Barcelona. No entanto, esta informação não foi ainda confirmada pela Xiaomi. Aliás, a empresa nem sequer confirmou ainda que estará presente no conhecido evento mobile europeu.

Série Xiaomi 13 pode ser apresentada no final de janeiro

Entretanto, também hoje o site Xiaomiui está a avançar que a série Xiaomi 13 poderá ser apresentada oficialmente a nível global antes do final do mês de janeiro. Tudo porque os especialistas daquele site descobriram referências ao lançamento no código da nova interface MIUI 14.

Mas ainda que a marca chinesa mantenha o silêncio sobre este assunto, em dezembro, Lei Jun, CEO da Xiaomi, publicou, na sua conta da rede social Twitter, que o lançamento da mais recente série topo de gama nos mercados internacionais estaria agendada para breve.

Tendo em conta que estamos já a 9 de janeiro, é bastante provável que nos próximos dias, a marca chinesa comece a fazer a habitual campanha promocional de lançamento nas redes sociais e revele mais pormenores suculentos sobre esta série tão aguardada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt