Xiaomi pode ainda apresentar o primeiro carro elétrico este ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A fechar o ano, a Xiaomi vai fazer mais uma conferência de imprensa. Apesar de o motivo do evento permanecer no segredo dos deuses, todos os sinais apontam para que seja esta a ocasião em que a marca chinesa vai revelar o seu primeiro veículo elétrico.

Mesmo que a revelação do carro da Xiaomi seja feita ainda em dezembro de 2023, só em 2024, em data ainda desconhecida, é que o carro elétrico da marca chinesa vai chegar às mãos dos condutores. O país de lançamento será a China, sem previsão de quando chegará a Portugal.

Carro elétrico da Xiaomi só chega ao mercado em 2024

imagem do carro da Xiaomi
Imagem oficial do primeiro carro elétrico da Xiaomi Crédito@CarNewsChina

O processo de lançamento corre a bom ritmo. As autoridades chinesas já reconheceram oficialmente a entrada da Xiaomi no sector automóvel e o veículo entrou agora na quinta etapa de verificação de linha de produção, na fábrica de Yizhuang.

O objetivo desta fábrica é concluir a produção de 300 exemplares do EV da Xiaomi ainda durante este mês. Todos estes dados reforçam a ideia de que na próxima conferência de imprensa a marca chinesa apresente oficialmente o seu primeiro veículo elétrico.

O que já sabemos sobre o carro da Xiaomi

Está já confirmado que a Xiaomi vai lançar três versões do seu veículo elétrico: modelo base SU7, SU7 Pro e ainda o Xiaomi SU7 Max. Ainda que disponham de configurações diferentes, as três versões vão contar com o sistema operativo HyperOS.

Quanto às potências, espera-se que os modelos variem entre os 220 e 495 kW, sendo este último um modelo com motor duplo.

De acordo com os dados divulgados, a velocidade máxima vai estar limitada eletronicamente aos 210 quilómetros por hora na variante base enquanto a versão mais potente vai estar limitada a 265 km/h.

Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt