Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi anuncia Wi-Fi 7 para estes 3 smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi anunciou oficialmente que vai disponibilizar uma atualização para o padrão de comunicações sem fios Wi-Fi 7 para alguns dos seus smartphones. Numa primeira fase, apenas alguns dos seus modelos de topo, mais especificamente as séries:

  • Xiaomi 13
  • Xiaomi 14
  • Mix Fold 3

A atualização vai ser disponibilizada de forma gradual e estende-se também aos routers da marca. Infelizmente, não foram avançadas informações sobre o cronograma de disponibilização da nova atualização, mas espera-se que em breve, todos os utilizadores tenham acesso ao firmware do novo padrão Wi-Fi 7.

Wi-Fi 7 traz consigo mais velocidade e uma nova experiência

imagem alusiva à tecnologia Wi-Fi
A Xiaomi vai disponibilizar gradualmente a atualização para Wi-Fi 7 Crédito@Stocksnap/Pixabay

O Wi-Fi 7, ou IEEE 802.11be, é a próxima geração de comunicações sem fios deste padrão que vem aumentar a velocidade e reduzir a latência fornecida pelo Wi-Fi 6. Espera-se que o salto na velocidade e experiência do utilizador seja significativo, uma vez que o novo padrão fornece uma taxa de transferência de até 23 Gbps, três vezes mais do que acontece no Wi-Fi 6.

O Wi-Fi 7 apresenta uma largura de banda de 320 Hz, 4096-QAM, Multi-RU (Unidade de Recursos), operação multi-link e cooperação multi-AP (Ponto de Acesso). Todos estes dados somados resultados numa redução de latência face ao anterior padrão de comunicações sem fios.

No anúncio oficial, a Xiaomi destacou ainda outras vantagens do novo padrão de comunicações. De acordo com a marca chinesa, esta tecnologia traz consigo recursos de conexão multidirecional e também medidas de interferências mais robustas.

Xiaomi 13 é um dos eleitos para Wi-Fi 7

Para puderes desfrutar da velocidade e experiência do novo padrão Wi-Fi 7 podes aproveitar o desconto dado pela Amazon Espanha ao smartphone Xiaomi 13, um dos eleitos para a nova atualização.

imagem do Xiaomi 13

Ecrã: AMOLED de 6,36 polegadas

Resolução: 2400x1080 pixéis

Taxa de atualização: 120 Hz

Processador: Snapdragon 8 Gen 2 5G

Memória RAM: 8 GB

Armazenamento interno: 256 GB

Câmara traseira: 50MP+12MP+10MP

Câmara frontal: 32 MP

Bateria: 4.500 mAh

Carregamento rápido:67 watts

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt