Xiaomi Pocophone F1 já está a receber atualização para Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos smartphones mais interessantes de 2018 foi, sem dúvida, o Xiaomi Pocophone F1. Este foi o topo de gama mais económico que vimos chegar ao mercado nos últimos tempos. Temos especificações de topo e um preço de gama média.

Teríamos de recuar até 2014, ano em que ficamos a conhecer o OnePlus One, para nos depararmos com relação qualidade / preço semelhante. Hoje em dia é quase impossível comprar um topo de gama abaixo dos 300€. Mas para isso temos o Pocophone F1.

Vê ainda: Xiaomi prepara o lançamento de um gadget misterioso!

Nele a tecnológica chinesa colocou especificações topo de gama, mas decidiu poupar na qualidade de construção. Por conseguinte, temos um smartphone construído em plástico por forma a poder praticar um preço simplesmente imbatível.

Xiaomi Pocophone F1 já tem direito ao Android Pie versão estável

Temos assim um ecrã LCD de 6.18 polegadas com uma resolução Full-HD. No seu interior, encontra-se um Snapdragon 845, 6GB ou 8GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de memória interna. Em termos fotográficos, temos uma dupla câmara traseira de 12MP e 5MP e uma lente de 20MP na parte frontal.

Para todos aqueles que optaram pela compra deste equipamento, hoje temos excelentes notícias para eles. O Xiaomi Pocophone F1 já se encontra a receber a atualização para a versão estável do Android Pie.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Desse modo, a chinesa dá por encerrado o período beta deste software no Xiaomi Pocophone F1. De agora em diante, aqueles que já possuírem a nova MIUI 10 e a atualização de segurança do mês de novembro já podem usufruir do Android Pie.

De entre as novidades trazidas por esta atualização podemos destacar, em primeiro lugar, o suporte para o Google Lens. Não se ficando por aqui, chegam ainda correções para o Android Auto e para o microfone do smartphone. Além disso, terás mais opções para as tuas notificações. Todavia, a opção para esconder a notch parece ter desaparecido.

O pacote que traz o Android Pie a este smartphone tem cerca de 1.7GB de tamanho. Caso ainda não o tenhas recebido via OTA, podes sempre descarregá-lo manualmente aqui. Em seguida, deves colocá-lo na raiz do teu smartphone e proceder à sua instalação.

Essa deverá ser feita com pelo menos 50% de bateria disponível para que nenhum percalço ocorra durante a instalação.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: smartphone Android com 48MP de câmara pode ser um Redmi

OnePlus 6T McLaren Edition: Possível preço para a Europa revelado

Telegram recebe nova atualização com várias novidades que vais adorar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.