Xiaomi POCO X5 Pro revelado nas primeiras imagens reais

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nas próximas semanas, a Xiaomi vai lançar no mercado global mais dois novos modelos da submarca POCO, o X5 e o X5 Pro.

Depois de terem sido reveladas as suas principais especificações, eis que surgem na rede social Twitter as primeiras imagens reais do modelo mais avançado X5 Pro. Fica a conhecê-lo.

Primeiras imagens reais do POCO X5 Pro

Poco X5 Pro 5G pic.twitter.com/YS22atVFCy

— Just Another Occasional Leaker (@JAOLtech) 11 de janeiro de 2023

Vários rumores tinham já avançado que a Xiaomi iria lançar nas próximas semanas dois novos smartphones POCO a nível global. O X5 e o X5 Pro são os próximos terminais a chegarem ao mercado global e espera-se que sendo da submarca da Xiaomi tenham um preço mais acessível.

Entretanto, na rede social Twitter, o utilizador JAOLtech não só revelou algumas das principais especificações do modelo mais avançado como também mostrou o novo smartphone em imagens reais. Esta é a primeira vez que podemos ver o smartphone tal como é!

Nas imagens é possível ver que o modelo apresenta um design bastante habitual da POCO, sendo que a configuração de câmara traseira está alojada numa ilha quadrada que se destaca sob o painel amarelo.

Quanto à zona frontal, ainda que a película a tapar o ecrã juntamente com a descrição das especificações atrapalhe um pouco, conseguimos perceber que o modelo apresenta um design de linhas direitas com o painel a ser perfurado para alojar a câmara frontal.

Especificações esperadas no POCO X5 Pro

Xiaomi POCO X5 Pro
Crédito@JAOLtech/Twitter

Agora vamos aos atributos técnicos. O novo X5 Pro vai alojar no seu interior o processador Snapdragon 778G que estará emparelhado com 8 GB de memória RAM memória RAM LPDDR4x e 256 de armazenamento UFS 2.2. Até agora estas capacidades estavam no segredo dos deuses.

Já no painel traseiro vai apresentar uma configuração de câmara traseira com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

O ecrã AMOLED terá 6,7 polegadas, uma resolução Full HD+ e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que será alimentado também por uma bateria de 5.000 mAh, mas com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Esta fuga de informação vem confirmar as informações dadas por rumores anteriores. Saliente-se ainda que esta informação confirma igualmente que o POCO X5 Pro é uma versão renomeada do Redmi Note 12 Pro Speed Edition que vai manter-se como um modelo exclusivo do mercado chinês.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt