Xiaomi 13 Pro bate iPhone 14 Pro Max em teste Genshin Impact

Mónica Marques
Comentar

Em dezembro de 2022, a Xiaomi lançou a sua nova série premium 13 e agora prepara o lançamento global destes smartphones.

A antecipar este lançamento foi agora conhecido que o modelo Xiaomi 13 Pro bateu o iPhone 14 Pro Max, o seu rival, no teste Genshin Impact que avalia a eficiência energética e a taxa de frames por segundo.

Xiaomi 13 Pro é mais eficiente a nível energético que o iPhone 14 Pro Max da Apple

Xiaomi 13 Pro
O Xiaomi 13 Pro vai chegar ao mercado europeu no final do mês de fevereiro Crédito@Xiaomi

A fechar o ano de 2022, a Xiaomi lançou no mercado chinês a sua nova série flagship. Agora está a preparar o lançamento da família Xiaomi 13 a nível global. A antecipar esse lançamento que será feito durante o Mobile World Congressa – que decorre em Barcelona de 27 de fevereiro a 2 de março – foi revelado que o Xiaomi 13 Pro bateu o iPhone 14 Pro Max num teste.

Mais especificamente no teste Genshin Impact que avalia a taxa de frames por segundo, a eficiência energética e o controlo de temperatura. Para realizar este testes, são utilizados jogos exigentes.

Quando colocados frente a frente, o Xiaomi 13 Pro mostrou ser mais eficiente a nível energético e em desempenho, assim como registou uma temperatura mais baixa ao lidar com tarefas mais exigentes.

Em números, o Xiaomi 13 Pro registou 59,4 frames por segundo cotra as 58,4 frames por segundo do iPhone 14 Pro Max. Já na temperatura, o terminal chinês nunca ultrapassou os 39,3 graus Celsius enquanto o smartphone Apple teve “um pico de febre” ao registar 46,7 graus Celsius, durante o teste.

Resultados somados, os adeptos de gaming devem olhar para o Xiaomi 13 Pro como um bom terminal para jogos. Este atributo fica a dever-se a uma melhor performance do processador Snapdragon 8 Gen 2 incluído no terminal.

Especificações do Xiaomi 13 Pro

Recordemos agora as especificações incluídas no Xiaomi 13 Pro que deverá chegar ao mercado europeu entre fevereiro e março deste ano. Como já dissemos, no interior aloja o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Destaque para a configuração ótica que inclui três sensores no painel traseiro de 50 megapixéis de resolução. Mais: conta com estabilização ótica de imagem, capacidade para gravar vídeo a 8K e o sensor telefoto fornece zoom ótico de 3,2x.

Por sua vez, o ecrã de 6,73 polegadas fornece uma resolução de 3200x1440 pixéis, uma taxa de atualização de 120 Hz e ainda um brilho máximo de 1.900 nits.

A alimentar o terminal, está uma bateria de 4.820 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts, sem fios de 50 watts e ainda reverso de 10 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt