Xiaomi POCO X5 5G pode ser tudo o que os fãs desejam

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente a Xiaomi apresentou os smartphones POCO M5 e M5s, da sua submarca com o mesmo nome. Segundo a mais recente fuga de informação, os próximos modelos a ser renovados serão os da série POCO X.

Esta é uma série originalmente direcionada para o segmento gaming, oferecendo produtos de baixo preço. Veja-se o exemplo do POCO X3 Pro, equipado com o Snapdragon 860, que foi lançado por pouco mais de 200 € à data.

Este é o POCO X4 Pro 5G
Este é o POCO X4 Pro 5G

Nesse sentido, o POCO X4 Pro com o Snapdragon 695, e focado em oferecer uma melhor experiência de ecrã ou câmara, acabou por desiludir alguns fãs da linha. Mas parece que a POCO estará empenhada em levar as críticas em conta na série POCO X5.

POCO X5 5G é esperado com o processador Snapdragon 778G+

Os especialistas do Xiaomiui descobriram o alegado POCO X5 5G com o número de modelo “M20” na base de dados do IMEI. Será lançado na China sob chancela da Redmi, mas na Índia e mercados globais terá o cunho da POCO, segundo esta fonte.

Com o nome de código Redwood, o smartphone é esperado com especificações impressionantes. Regressa a um painel LCD com taxa de atualização de 120 Hz, que permite à POCO focar-se noutras características.

Ao que tudo indica será comandado pelo processador Snapdragon 778G+. Recorde-se que este é o processador que equipa, por exemplo, o Nothing Phone (1), e revela ser bastante competente.

Segundo a fonte, o smartphone estará disponível ainda antes do final do ano. Poderá ser apresentado na China já durante o mês de outubro sob chancela da Redmi, chegando posteriormente aos mercados globais pela “mão” da POCO.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.