Xiaomi POCO X4 Pro pronto para ser lançado nos mercados globais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2021 viu chegar aos mercados globais um smartphone que foi um verdadeiro sucesso. Falamos do POCO X3 Pro, versão mais poderosa do POCO X3 NFC, e que se destacava por ter o Snapdragon 860.

Perante este sucesso, seria de esperar que a Xiaomi lançasse um novo equipamento desta linha em 2022. E segundo a base de dados do IMEI, o POCO X4 Pro está preparado para ser lançado nos mercados globais.

Xiaomi POCO X4 Pro terá suporte para 5G

A descoberta é partilhada pela Xiaomiui, e mostra que o smartphone terá o número de modelo ’221116PG’. Caso não saibas, o ‘G’ no final significa que este se trata de uma versão global pronta para lançar em regiões como a Europa.

Xiaomi POCO X4 Pro com versão global na base de dados do IMEI
Xiaomi POCO X4 Pro com versão global na base de dados do IMEI

Um pormenor importante a tirar desta certificação é de que o smartphone terá suporte para 5G, algo que não acontecia na anterior geração. É bom recordarmos que os rumores apontam para que este possa chegar equipado com o processador Snapdragon 870, que encontramos nos POCO F3.

A grande dúvida prende-se em saber que equipamento será este. Podemos estar a falar de um smartphone totalmente novo, e primeiramente lançado no mercado global. Ou então uma versão modificada de outro equipamento já lançado na China.

Isso é algo que só devemos saber entre fevereiro e março. É em fevereiro que a Xiaomi lança na China os Redmi K50, e pode o POCO X4 Pro ser uma versão global de um desses smartphones.

É também esperado em breve o aguardado POCO F4, mas também um POCO X4 NFC.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.