Xiaomi POCO X4 GT está a caminho! Eis os primeiros detalhes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A POCO está já a preparar o lançamento de mais um smartphone acessível para o mercado. Este novo modelo deverá ser o POCO X4 GT, um novo equipamento com uma excelente relação qualidade / preço.

Graças à revelação do número de código deste equipamento, podemos constatar a habitual estratégia da marca do universo Xiaomi. Ao que tudo indica, o POCO X4 GT será o mesmo equipamento que o Redmi Note 12 Pro.

Xiaomi POCO X4 GT será um rebranding do Redmi Note 12 Pro

Através da Xiaomiui ficamos a saber que o POCO X4 GT terá como número de código 22041216G. Trata-se da mesma referência apontada para o Redmi Note 12 Pro que é já conhecido como 22041216C.

POCO X4

A diferença está na última letra do código destes smartphones. O Redmi Note 12 Pro acaba em "C" o que significa que será dirigido para a China, ao passo que a letra "G" do POCO X4 GT remete-o para o mercado global.

Graças a estes pormenores, verificamos que o POCO X4 GT será a versão internacional do Redmi Note 12 Pro. Uma vez mais, temos a POCO a exportar um equipamento da Redmi para os mercados ocidentais.

Embora questionável, esta é a estratégia que a sub-marca da Xiaomi tem utilizado nos últimos anos. Em síntese, limita-se a pegar num equipamento já lançado por outra marca parceira, dá-lhe uma nova roupagem e vende-o noutros mercados.

A julgar pelos rumores, o Redmi Note 12 Pro será lançado com o processador MediaTek Dimensity 8000. Terá ainda direito a uma generosa bateria de 5000 mAh.

Existem muitos pormenores ainda por descobrir acerca do Redmi Note 12 Pro, mas os mesmos serão desvendados conforme se aproxima o momento da sua apresentação. Algo que poderá acontecer ainda em abril.

Para ficarmos a conhecer todos os detalhes do POCO X4 GT, só temos de aguardar pela apresentação do Redmi Note 12 Pro. Afinal de contas, serão o mesmo equipamento, mas com nomes diferentes.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.