Xiaomi Sunglasses Pilota: os óculos de sol ideais para este verão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

És fã da Xiaomi e dos seus gadgets baratos com boa relação qualidade / preço? Procuras uns novos óculos de som para o verão? Então fica a conhecer os Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota, ou simplesmente Xiaomi Pilota Sunglasses, o novo produto da Xiaomi.

Ostentam um design clássico, inspirador nos Ray-Ban Aviator, vulgo aviadores, e pesam apenas 22 gramas, mas já têm acabamento oleofóbico nas lentes, tratamento anti-reflexo de 8 camadas e proteção UV400 com qualidade de construção redobrada.

Os óculos Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota garantem proteção UV400

Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota

Em primeiro lugar estes óculos de sol foram lançados na China, todavia, temos já alguns produtos similares à venda nas lojas Mi Store Portugal, pelo que consideramos plausível a sua chegada também à Europa, portanto, também a Portugal.

Ao passo que a indústria discorre sobre as potencialidades dos óculos de Realidade Aumentada, a Xiaomi continua a aumentar o seu portefólio de acessórios de moda e produtos para o lar com os Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota a serem o mais recente lançamento.

Xiaomi Pilota Sunglasses

Trata-se de um par de óculos de sol com estilo clássico, com uma armação em aço inoxidável de alta qualidade, leve e durável. De acordo com a Xiaomi os óculos devem ser concebidos com o conforto do utilizador em primeiro lugar e, em seguida a durabilidade.

Armação metálica em aço inoxidável e lentes polarizadas com Nylon da Alemanha

Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota

Os Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota são equipados com lentes polarizadas a Nylon, de acordo com os mais recentes padrões da indústria e utilizando material importado da Alemanha. As lentes propriamente ditas são de vidro, revestidas com este novo composto.

Importa notar que o tratamento das lentes possui várias camadas de refração de luz, garantindo, por exemplo, uma proteção completa UV400. Ou seja, temos uma nível elevado de proteção contra a radiação ultra-violeta, ideal para usar na praia, por exemplo.

O preço na China aproxima-se dos 120 € pelos óculos de sol Xiaomi

Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota

A Xiaomi afirma ainda que os Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota trazem um revestimento especial que os torna resistentes a dedadas e sujidades. Trata-se de uma película transparente para evitar suor, gordura dos dedos, derrame de líquidos, entre outras situações.

A fabricante disponibilizará estes óculos de sol em dois tons, preto e azul-escuro, tal como é evidenciado pelas imagens. Em ambos os casos o perfil destas lentes sem graduação é bastante fino, com estrutura leve e armação metálica para maior durabilidade.

Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota

Por fim, a Xiaomi colocou os Xiaomi Mijia Sunglasses Pilota à venda nos 199 RMB na China. É o equivalente a 132 dólares, ou cerca de 121 euros à atual taxa de conversão. De momento, contudo, não temos informações sobre a disponibilidade fora da China.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.