Xiaomi POCO Watch: primeiro smartwatch da marca chega a 26 de abril

Mónica Marques
Comentar

Já se sabia que a Xiaomi estava a trabalhar no primeiro smartwatch POCO, mas agora a marca confirmou que o wearable chega já no próximo dia 26 de abril.

O POCO Watch chega com vários recursos direcionados para o exercício físico e saúde e, de acordo com as primeiras imagens, vai contar com um design assente no mostrador quadrado.

Reveladas as primeiras imagens do POCO Watch

The wait is over! POCO's FIRST AIoT product is coming your way! Introducing #POCOWatch!Stay tuned for #POCOF4GT global launch event on April 26th at 20:00 GMT+8! #TheapexofPOWER pic.twitter.com/kRPi4O4lye

— POCO Philippines (@POCOPilipinas) 22 de abril de 2022

Na rede social Twitter, a POCO Filipinas acaba de confirmar oficialmente que o primeiro smartwatch da marca chega já no próximo dia 26 de abril. Em simultâneo, o leaker Steve Hemmerstoffer (ou OnLeaks) divulgou as primeiras renderizações do design com que o POCO Watch pode chegar ao mercado.

Ao que tudo indica, o smartwatch terá um design quadrado e poderá chegar nas variantes de cor azul, branca e preto. Na lateral direita do equipamento está também um botão de navegação.

Espera-se que o wearable tenha 39,1 x 34,4 x 9,98 mm de dimensões e pese 31 gramas. Quanto às restantes especificações, o POCO Watch deverá estar equipado com um ecrã de 1,6 polegadas que fornece uma resolução de 320 x 320 pixéis.

POCO Watch
O noo POCO Watch conta com um mostrador quadrado e uma bracelete em silicone Crédito@OnLeaks

O equipamento contará com vários recursos direcionados para a prática de atividade física, assim como funcionalidades de saúde como, por exemplo, monitorização da frequência cardíaca e dos níveis de oxigénio no sangue.

Mais informações não estão disponíveis, mas vários rumores apontam para que o POCO Watch possa ser uma versão renomeada do já existente Redmi Watch 2. No próximo dia 26 de abril poderemos confirmar estas informações e descobrir as restantes especificações do primeiro smartwatch da POCO.

POCO F4 GT com chip Snapdragon 8 Gen 1

Powered by the Snapdragon® 8 Gen 1! #POCOF4GT is truly the paragon of performance.Stay tuned for the #POCOF4GT global launch event on April 26th at 20:00 GMT+8! #TheapexofPOWER pic.twitter.com/nclVz1Ah0f

— POCO (@POCOGlobal) 19 de abril de 2022

No mesmo dia 26 de abril, a POCO vai também lançar o novo smartphone F4 GT e para promover o equipamento divulgou na rede social Twitter um cartaz que confirma uma especificação incluída.

O POCO F4 GT vai mesmo chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos. Espera-se também que integre um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis.

A alimentar o terminal vai estar uma bateria de 4.700 mAh com suporte para o tão desejável carregamento rápido de 120 watts.

De acordo com a marca, o POCO F4 GT vai também contar com o sistema LiquidCool Technology 3.0 para se manter sempre à temperatura adequada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.