Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Redmi Note 12: próxima gama de smartphones confirma estes detalhes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da Xiaomi dedicada aos smartphones de gama média e gama de entrada trabalha atualmente na geração Xiaomi Redmi Note 12 a chegar, possivelmente, ainda em 2022. Recordamos que a tecnológica chinesa fez saber, anteriormente, que passará a atualizar esta gama de produtos bi-anualmente.

Assim, tal como os seus antecessores e atuais Redmi Note 11, teremos vários modelos a compor esta gama de smartphones Android, dois dos quais foram agora certificados pela agência chinesa TENAA. Ou seja, temos a confirmação da sua existência, bem como os primeiros detalhes técnicos dos produtos.

Os novos Xiaomi Redmi Note 12 chegam ainda em 2022

Em causa estão dois smartphones baratos que se destacarão pela relação qualidade / preço, uma realidade que tem acompanhado os smartphones Xiaomi desde que há memória. Mais concretamente, ficamos a conhecer não só as dimensões dos smartphones, como também o tamanho de ecrã e capacidade de bateria.

As informações são agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo e, em seguida, replicadas na rede social Twitter. Aí ficamos a conhecer, em primeiro lugar, o número de modelo para estes smartphones Android, a saber: 22041216C e 22041216UC.

Ambos os dispositivos móveis e respetivas certificações já foram avistados previamente na plataforma de certificação CMIIT no início do mês, ao que agora se soma a certificação da agência TENAA. Ou seja, a sua existência é uma realidade.

Serão o reforço de outono para o mercado de smartphones Android

Para o telefone com o número de modelo 22041216C temos a indicação de uma bateria com 4 980 mAh de capacidade, com ecrã de 6,6 polegadas (provavelmente com resolução Full-HD+). Já para o modelo 22041216UC a bateria é de 4 300 mAh.

Em ambos os casos temos o sistema operativo Android 12 da Google pré-instalado, bem como as mesmas dimensões: 163,64 x 74,29 x 8,8 mm (altura x espessura x largura). Para o modelo com bateria de maior capacidade contamos também com carregamento extra rápido a 120 W, um dos novos padrões da Xiaomi.

Face ao exposto é provável que este 22041216C se refira ao Xiaomi Redmi Note 12 Pro, ainda que de momento seja impossível confirmar o seu nome. Por outro lado, acredita-se que a nova gama de telefones Xiaomi Redmi Note 12 use os novos SoC's de gama alta da MediaTek, os Dimensity 8000, ou o chipset de gama média / alta, Dimensity 1300.

Por fim, acredita-se que a nova gama de smartphones seja apresentada oficialmente durante o próximo mês de maio, na China. A sua chegada à Europa, contudo, deverá acontecer apenas durante o outono de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai aumentar autonomia dos seus smartphones com uma solução inesperada
  • OnePlus 10 pode chegar com estes processadores Qualcomm e MediaTek
  • Apple iPhone SE (2022) mostra à Xiaomi e Samsung como se faz neste detalhe
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.