O Xiaomi Poco Launcher, lançado primeiramente no Pocophone F1, esteve disponível em versão Beta para smartphones Android antes de chegar à Google Play Store.
Com esta versão Beta só os utilizadores com terminais da marca chinesa é que conseguiam instalar o "tema" no seu smartphone.
Vê ainda: Pocophone F1: ROMs personalizadas a caminho!
Com a chegada à Play Store a história mudou. O Xiaomi Poco Launcher é uma junção de Android Puro com MIUI e pode ser instalado em qualquer smartphone Android. Só tem um grande problema, a versão que chegou à loja de aplicações da Google também era limitada. Em vez de limitar a terminais Xiaomi, a empresa chinesa limitou a 1500 pessoas.
Todavia, o mundo Android é perfeito por uma razão, APK's. A versão da aplicação que pode ser instalado no smartphone sem a necessidade da google Play Store. Ou seja, com esta APK podes instalar o Poco Launcher mesmo fora da Play Store.
Xiaomi Poco Launcher é elegante e rápido
A instalação do Poco Launcher no teu smartphone Android é muito simples, contudo, tem noção que este launcher ainda está em versão Beta. Embora possa ser instalado noutro terminal que não Xiaomi, é possível que possas detectar um bug aqui ou ali.
Já instalei esta versão do Xiaomi Poco Launcher em dois smartphones Android (UMIDIGI Z2 e OnePlus 6) e não tive qualquer problema. Contudo, só os tenho instalado há umas horas e os bugs detectam-se com tempo de utilização.
Faz o download do launcher para Android aqui
Para instalares o Poco Launcher clica no link indicado ou no ícone do launcher. Espera uns segundos para baixar a aplicação do Google Drive. Depois clica em instalar e ativa a possibilidade de instalar aplicações do Google Drive. O pop-up mostra-te isso de forma automática.
Depois só tens de instalar o launcher e dar as devidas autorizações para que o Xiaomi Poco Launcher funcione de forma perfeita.
Já que está numa de baixar aplicações bacanas para o teu smartphone, aproveita para fazer o download da aplicação da 4gnews. Com toda a certeza fará do teu smartphone mais elegante.
Editores 4gnews recomendam: