Xiaomi Pocophone F1: ROMs personalizadas a caminho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Se ainda não ouviste falar do Xiaomi Pocophone F1 (ou Poco F1) é porque andas a dormir. Apresentado há uma semana e já com relação preço/qualidade. O Xiaomi Pocophone F1 chega mesmo com especificações topo de gama, a preço de amigo.

Vê ainda: Huawei Mate RS Turbo é um conceito que nos faz sonhar

Durante a sua apresentação, foi revelado que o base do Kernel do Xiaomi Pocophone F1 ia ser disponibilizada de forma aberta brevemente. Ou seja, developers independentes vão poder começar a trabalhar no desenvolvimento de novas ROMs e Kernels persoanlizados.

Cumprindo a sua promessa, o Kernel do Pocophone F1 já foi disponibilizado no GitHub, apenas uma semana depois da sua apresentação. Assim sendo, é garantido que não vai demorar muito tempo até que as primeiras ROMs personalizadas para o novo "flagship killer" comecem a surgir.

Xiaomi Pocophone F1 vai em breve receber um boost com ROMs personalizadas

Tal como de costume, uma das fontes mais credíveis para explorares este tipo de ROMs é o site XDA Developers. Onde certamente vais encontrar tudo o que precisas para levar o teu Xiaomi Pocophone F1 aos limites.

Com a chegada das ROMs personalizadas, para além de levar o hardware do smartphone aos limites, vai certamente chegar em breve uma ROM não oficial com o Android Pie. Trazendo todas as novas funcionalidades a um smartphone que por si só, já é bastante incrível.

Relembrando, o Xiaomi Pocophone F1 chega com um ecrã IPS LCD de 6,18" polegadas com resolução Full HD+ e formato 18,7:9. A controlar o centro das operações está o processador Snapdragon 845, apoiado por um mínimo de 6GB de RAM. Para armazenamento tens à disposição um mínimo de 64GB.

No segmento fotográfico tens uma dupla câmara traseira com grande foco nas capacidades de inteligência artificial. Composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Por fim, dedicada às selfies, está uma câmara de 20 megapixels.

Editores 4gnews recomendam:

Acer Predator Thronos: O sonho de qualquer ‘gamer’

Sony confirma a apresentação de novos smartphones Xperia na IFA 2018

Google Play Store: Atualiza a aplicação da 4gnews para a nova versão

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.