MIUI 10: Mais smartphones da Xiaomi recebem a desejada actualização

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está decidida em não abrandar o seu ritmo de crescimento, e de forma bastante inteligente, já percebeu que a melhor forma é manter os seus smartphones actualizados a "tempo e horas".

Depois de ter começado a disponibilizar a versão estável da MIUI 10 para o Xiaomi Mi 6, mais quatro smartphones da marca começaram também a receber a nova actualização. Numa altura em que rápidas actualizações se revelam um factor chave para a preferência dos utilizadores, a fabricante chinesa continua a surpreender.

Vê ainda: ZTE Axon 9 Pro: Será este o salva vidas da fabricante?

Infelizmente, a actual actualização que está a ser disponibilizada é apenas para o mercado chinês. No entanto, o facto de que a versão estável da MIUI 10 já está a chegar a tantos smartphones na China, significa que a versão global não deverá tardar muito a chegar.

As mais recentes adições à lista de smartphones Xiaomi que estão a receber a actualização são o Xiaomi Mi 8 SE, Mi Mix 2, Redmi Note 5 e Mi Note 3. Para além destas novas adições, muitos outros smartphones estão na lista de espera. A julgar pelo ritmo em que a Xiaomi está a fazer chegar a actualização. Muito provavelmente todos os smartphones suportados irão receber a MIUI 10 até ao final do ano.

MIUI 10 continua a chegar a cada vez mais smartphones da Xiaomi

Assim, a MIUI 10 vem trazer aos smartphones da Xiaomi novas funcionalidades que vão deliciar os utilizadores. Especialmente todas as novas funcionalidades focadas na utilização de inteligência artificial. Os smartphones vão passar a ter a capacidade de analisar os teus hábitos de utilização, de forma a optimizar toda a utilização. Com a finalidade de reduzir os tempos de abertura das aplicações que mais usas.

Por isso, estas funcionalidades IA (inteligência artificial) vão também ter um grande impacto nas capacidades fotográficas dos smartphones. Melhorando consideravelmente a qualidade de retratos com um efeito bokeh mais realista e selfies com uma profundidade muito mais acentuada.

Xiaomi Mi Mix 2S por apenas 395€ aqui

Especialmente no caso do Xiaomi Mi 8SE, Mi Mix 2 e Redmi Note 5, que se revelaram como smartphones extremamente populares. A nova actualização vai certamente dar um boost à sua popularidade.

Relembro uma vez que actualmente apenas a versão chinesa da versão estável da MIUI 10 está a ser disponibilizada. Apesar de ainda não existir qualquer confirmação sobre a chegada da versão global. Tudo indica que está mesmo "ao virar da esquina".

Editores 4gnews recomendam:

HTC U12 Life é o smartphone Android mais interessante da marca

Sony Xperia XZ3 aparece em todas cores e todos os ângulos

Google Play Store: Os 15 jogos Android grátis mais populares do momento

2 | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.