Xiaomi POCO F4: este é o design oficial do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Será uma questão de dias até ser lançado um dos smartphones mais aguardados da Europa. Falo do POCO F4, da submarca da Xiaomi, que é esperado no mercado ainda durante este mês de junho.

O equipamento tem surgido em várias fugas de informação, com o seu design a ser tudo menos um segredo. Mas nos últimos dias, foi a própria marca a confirmar em vídeo o design do smartphone.

POCO F4 será a versão global do Redmi K40S

Através de um vídeo na rede social Twitter, a conta oficial da POCO India partilhou o aspeto do POCO F4. E fica confirmado que o smartphone será mesmo a versão global do Redmi K40S, lançado na China.

Isto significa também que devemos esperar que tenha características semelhantes. Desta forma, o terminal é esperado com o processador Snapdragon 870. Esta é provavelmente a característica menos sonante, já que é o mesmo processador do POCO F3.

A juntar a isto espera-se um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, resolução Full HD+ e pico de brilho de 1300 nits. A destacar ainda o facto de ter altifalantes estéreo.

No campo da fotografia, deve chegar com uma câmara principal de 48 MP, com estabilização ótica de imagem. Esta será acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal será de 20 MP.

O terminal vai chegar com uma bateria com 4500 mAh e carregamento de 67 W. Tal dar-lhe-á a possibilidade de carregar na totalidade em 38 minutos. Adicionalmente podes esperar NFC, sensor de impressões digitais na lateral, Bleutooth 5.2 ou resistência a salpicos.

As últimas fugas de informação dão conta de que o smartphone pode ser apresentado na Índia, já no domingo, 19 de junho. Mas a Xiaomi ainda não o confirmou. A apresentação global também é esperada nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem um novo candeeiro que vais querer no teu quarto
  • Apple tornará realidade os desejos dos utilizadores 'Pro' em 2023
  • WhatsApp recebe uma das funcionalidades mais desejadas pelos utilizadores
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.