Xiaomi: POCO F4 a caminho da Europa com três novos modelos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi está a preparar o lançamento global da série POCO F4 e algumas das principais especificações são já conhecidas.

A série inclui três novos smartphones que e, ao que tudo indica, haverá variantes suficientes para todos os gostos. De seguida, revelamos-te cada um dos novos modelos.

POCO F4 é a versão renomeada do Redmi K40S

Redmi K40S
O Redmi K40s foi revelado recentemente pela Xiaomi

A Xiaomi tem a caminho do mercado global a nova série de smartphones POCO F4 que inclui o modelo padrão, assim como o modelo POCO F4 GT e POCO F4 Pro. Cada um dos terminais tem os seus próprios argumentos para responder aos gostos e, sobretudo, necessidades, de cada utilizador.

Comecemos pelo modelo padrão, POCO F4 que, na prática, é uma versão renomeada do Redmi K40S, revelado recentemente pela marca. Aos comandos do terminal estará o processador Snapdragon 870 Soc emparelhado com 8 GB de memória RAM.

O modelo que executa Android 12, sob a interface MIUI 13, já passou pela certificação Geekbench, na qual obteve 1.028 pontos em testes de núcleo único e 3.391 em modo vários núcleos.

O POCO F4 vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como com uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Na parte ótica, vai contar com uma configuração de câmara tripla com um sensor principal de 50 megapixéis, acompanhado por um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor macro de cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 32 megapixéis para selfies e videochamadas.

POCO F4 GT chega com carregamento rápido de 120 watts

Redmi K50 Gaming Edition
O Redmi K50 Gaming Edition foi o primeiro modelo revelado desta série de smartphones

Seguimos agora para o modelo POCO F4 GT que chega com especificações de topo. Desde logo a começar no processador que será o Snapdragon 8 Gen 1 e que vai estar emparelhado com memória RAM LPDDR5 de 8 ou 12 GB e armazenamento UFS 3.1 de 128 ou 256 GB.

Tendo em conta que este modelo poderá ser uma versão renomeada do Redmi K50G, chegará com botões dedicados para os videojogos, assim como com uma bateria robusta de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Conta ainda com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já no painel traseiro apresenta uma configuração de câmara tripla constituída por um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis. Na frente, estará uma câmara de 20 megapixéis de resolução.

O que sabemos sobre o POCO F4 Pro

[Exclusive] Serial production of the POCO F4 has begun in various European and Eurasian regions. Seems like the device is launching pretty soon now.#POCO #POCOF4

— Mukul Sharma (@stufflistings) 21 de março de 2022

Dos três modelos da série POCO F4, aquele que ainda mantém uma aura de mistério é o F4 Pro, visto que poucos pormenores são, para já, conhecidos.

A passagem do terminal pelo banco de dados IMEI mostrou que vai ser disponibilizado em várias capacidades. A saber com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, com 8 GB + 256 GB e ainda com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

De resto, especula-se que este modelo seja também uma versão renomeada do Redmi K50 Pro+. A confirmar-se esta informação chegará com o novo processador Dimensity 9000 SoC da MediaTek, assim como irá incluir um sensor de 108 megapixéis na sua configuração de câmara traseira.

De acordo com informações divulgadas recentemente no mundo Web, a série POCO F4 já terá entrado na fase de produção em massa para o mercado global. Por essa razão, espera-se que em breve a marca chinesa revele a data de lançamento destes novos terminais.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt