Xiaomi POCO C40 lançado globalmente terá preço irresistível

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Xiaomi POCO C40 foi apresentado oficialmente no início do mês de junho. Entretanto, aguardamos pela sua chegada ao mercado global, efeméride que hoje se concretizou ao garantir a disponibilidade geral deste smartphone Xiaomi barato.

Este será um dos telemóveis mais baratos a chegar ao mercado em 2022, custando entre 100 a 150 euros. Ou seja, será a escolha primária para uma boa faixa de consumidores e, para tal, está apetrechado com caraterísticas dignas de nota (para o segmento).

POCO C40 recebe agora o lançamento global

Xiaomi POCO C40
O smartphone Xiaomi POCO C40 e respetivos acessórios incluídos.

O ponto mais peculiar deste smartphone Android é efetivamente o seu processador. Note-se, com efeito, que o seu "motor" é feito por uma fabricante de quem, provavelmente, nunca ouviram falar. Aliás, tampouco do nosso lado podemos afirmar que a JLQ é uma marca particularmente conhecida no segmento dos chipsets.

Segundo a própria fabricante, através das suas redes sociais, este é o smartphone POCO mais barato que poderão comprar em 2022. Será, portanto, um telemóvel de entrada, para consumidores com orçamento restrito, ou necessidades básicas.

Check out #POCOC40! The most affordable POCOTake a journey with the Communication Manager of POCO Global Yinong and her friends and discover the amazing capability of POCO C40. Check out the video here: https://t.co/3Fb0HEjvDD pic.twitter.com/nTNu78rHYK

— POCO (@POCOGlobal) 16 de junho de 2022

O telemóvel tem um ecrã de 6,7 polegadas com tecnologia IPS LCD e resolução HD+. Temos também uma notch em forma de gota de água com a câmara frontal para as selfies. Temos ainda o leitor de impressões digitais na sua traseira.

Importa notar que as câmaras fotográficas têm 13 MP, bem como uma câmara de 2 MP. Ou seja, uma câmara fotográfica dupla, com flash LED, na traseira do novo smartphone Xiaomi.

Xiaomi POCO C40´

Atentando no seu componente mais peculiar temos um processador fabricado pela JLQ. Importa não o confundir com um SoC da Qualcomm, MediaTek, nem mesmo a Unisoc. Esta fabricante, JLQ é sediada na China e entrega-nos agora este SoC octa-core.

O processador tem quatro núcleos a 2 GHz de frequência de processamento e outros quatro núcleos de processamento a 1,5 GHz. Para além disso integra a gráfica Mali-G52, ou seja, estará próximo do desempenho entregue pelos Snapdragon 450 ou Helio G35.

O novo smartphone POCO C40 conta com bateria de 6000 mAh

Xiaomi POCO C40

Importa frisar outro dos destaques do novo POCO C40 é a sua extensa bateria de 6000 mAh. Esta é complementada com carregamento de 18 W, ainda que o carregador incluído na caixa seja de apenas 18 W.

Por outro lado, nas restantes especificações, o terminal conta com entrada USB-C, microSD, jack 3.5 mm e Dual SIM. Além disso, podemos contar com Wi-Fi AC, 4G, sensor de impressões digitais e Android 11 de fábrica. Está disponível em preto, verde e amarelo.

Recordamos que Vietname foi apresentado numa única versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Aí, será vendido por um valor equivalente a 140 €. Todavia, é de esperar que chegue aos mercados globais por um preço ligeiramente superior.

Por fim, a POCO afirma que o preço de venda do POCO C40 será ajustada a cada mercado. Portanto, temos que aguardar pela sua chegada também à Europa onde ficará disponível através da loja oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.