WhatsApp permitirá controlar ao pormenor os grupos na app de mensagens

Rui Bacelar
Comentar

A app de mensagens mais popular do mundo receberá, muito em breve, a capacidade de limitar quem é que entra nos chats de grupo no WhatsApp. Este controlo, já disponível na versão beta (versão de testes), permite um controlo preciso nestas salas de chat.

Em simultâneo, chega também ao WhatsApp um novo emoji de género neutro durante este mês de junho. Portanto, para todos os administradores de grupos no WhatsApp, existirá mais uma opção valiosa para efetivamente garantir a qualidade do grupo.

Ótimas novidades para administradores de grupos de WhatsApp

📝 WhatsApp beta for Android 2.22.14.6: what's new?WhatsApp is working on a new feature to manage group requests by using a group membership approval option, for a future update of the app!https://t.co/esd87WuRTA

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 16 de junho de 2022

Atualmente, caso tenham um link de convite para um grupo de WhatsApp, entramos automaticamente no grupo. Isto é, ao encontrar e aceder a uma ligação de convite para a sala de chat qualquer utilizador tem acesso imediato a esse espaço de conversação.

Todavia, uma nova função ainda em desenvolvimento no seio do WhatsApp permitirá filtrar quem é que entra, mesmo com um link de convite para estas salas. As novidades devem ser introduzidas na versão estável da app de mensagens no decurso das próximas semanas.

Importa ainda frisar que esta novidade foi detetada primeiramente pela publicação WABetaInfo, sempre atenta aos desígnios do WhatsApp. Mais concretamente, a função foi descoberta na versão 2.22.14.6 do WhatsApp para Android.

Mais ainda, a publicação classifica-a como "em desenvolvimento" pelo que carece de aperfeiçoamento antes de chegar à versão estável da app de mensagens para Android e iOS.

Assim que chegar a todos os utilizadores, os administradores de grupo poderão ativar uma camada extra de proteção. Desse modo, mesmo que tenham o link de convite para o grupo, terão que ser posteriormente aprovados pelos respetivos administradores.

Temos também novos emoji de género neutro a chegar ao WhatsApp

WhatsApp is also adding new gender-neutral emojis in this update. https://t.co/hGwCfwN0V1 pic.twitter.com/HrSUfYNpAJ

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 16 de junho de 2022

As próximas atualizações da app de mensagens trarão também um total de seis novos emoji temáticos, ou de género neutro. Será, para os utilizadores, mais uma hipótese de personalização com vários tons de pele e caraterísticas faciais.

Em suma, resta agora aguardar pela sua distribuição gradual e faseada para ambas as plataformas Android e iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com