Xiaomi POCO C40. Design, especificações e preço do smartphone revelados

Bruno Coelho
Comentar

O POCO C40 é o próximo smartphone da gama de entrada da marca independente da Xiaomi. Será apresentado no próximo dia 16 de junho, e esta até já começou a revelar alguns detalhes nas redes sociais.

Imediatamente surgiu online uma renderização a revelar o alegado design, bem com as especificações e o alegado preço do terminal. A imagem que vemos abaixo foi partilhada por Passionategeekz no Twitter.

Alegado design do Xiaomi POCO C40
Alegado design do Xiaomi POCO C40. Crédito: Passionategeekz

POCO C40 não deve ter processador Qualcomm ou MediaTek

Quanto às especificações do terminal, há alguns pormenores interessantes. A começar pelo processador, que é apontado como sendo o JR510 da JLQ. Isto ao invés dos habituais processadores da Qualcomm o MediaTek usados pela marca.

O já confirmado ecrã de 6,71 polegadas será um painel IPS LCD. Este terá uma resolução HD+ (720 por 1650 pixeis), com taxa de atualização de 60 Hz. O sensor de impressões digitais será colocado na lateral.

De realçar que o terminal terá uma bateria de 6000 mAh com suporte para carregamento de 18 W. No entanto, o carregador incluído na caixa deverá ser apenas de 10 W. O peso apontado é de 204 gramas.

O terminal terá Android 11 de fábrica e 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento numa das versões. Podemos ainda esperar versões em amarelo, preto e verde. Atrás terá uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por um sensor de 2 MP. A câmara frontal será de 5 MP.

Segundo esta fonte, o preço apontado para a versão referida de 4 GB + 64 GB será de 177 dólares. Aproximadamente 165 € em conversão direta.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.