Xiaomi: pen drive 2 em 1 já está disponível para compra

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No mês de janeiro noticiamos a chegada de um novo produto ao espólio da Xiaomi. Falamos da nova pen drive 2 em 1 da marca chinesa, a Xiaomi U Disk Flash Drive, que agora já pode ser comprada online.

Este é um produto bastante interessante que se destaca pela sua portabilidade, utilidade, bastante armazenamento e alta velocidade de transferência. É ideal para situações profissionais, de estudantes ou casuais.

xiaomi

Xiaomi U Disk Flash Drive tem porta USB-A e USB-C

O facto de ser 2 em 1 é o seu maior trunfo. Conta com uma porta USB-A e uma porta USB-C. O que significa que vai funcionar sem problemas nos teus equipamentos mais antigos, mas também nos smartphones ou computadores portáteis mais recentes.

Esta pode ser comprada em versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno. O facto de ter o protocolo USB 3.2 Gen 1 torna-a à prova de futuro, e confere-lhe velocidades de leitura de até 150 MB/segundo.

É bom realçar que esta promete suporte para Windows 7, 8, 10 e 11 e Mac OS 10.6 e superiores. Podes ainda contar com suporte para versões de Android 4.4 ou posteriores e equipamentos com OTG.

xiaomi

É um produto com 40,2 mm de comprimento, 12,2 mm de largura e apenas 4,6 mm de espessura. O seu acabamento metálico vai conferir-lhe durabilidade, e na parte exterior vemos o branding da Xiaomi e o nível de armazenamento.

Este é um produto que já pode ser comprado no AliExpress com envio a partir da China. À data de escrita deste artigo, a versão de 64 GB encontra-se a 23,85 €, enquanto a versão de 128 GB está disponível por 37,26 €.

Sabe mais sobre preços e envios da Xiaomi U Disk Flash Drive

É bom teres em conta que sendo um produto enviado de fora da União Europeia podes ter custos adicionais com IVA e alfândega.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.