POCO X4 5G: este é o próximo smartphone Xiaomi a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone do ecossistema Xiaomi a chegar ao mercado será o POCO X4 5G, produto que soma certificações junto das agências de homologação. Ou seja, a apresentação deste smartphone Android aproxima-se, tal como o provam os novos dados.

Após as primeiras fugas de informação oriundas da China, vemos agora este modelo de smartphone Xiaomi com o número 2201116PG a somar mais uma certificação no mercado asiático. Ao que tudo indica, a apresentação do smartphone pode ocorrer ainda este mês.

Apresentação iminente para o smartphone POCO X4 5G

Em causa está a certificação pela agência NBTC que, infelizmente, não inclui especificações técnicas do smartphone em questão. Ao que tudo indica, contudo, o POCO X4 5G estará prestes a chegar ao mercado global como uma nova edição do atual Redmi Note 11 Pro 5G recentemente apresentado na Europa.

Aliás, estas prática junto da Xiaomi não é recente. Temos visto, com efeito, as últimas gerações de smartphones POCO a adotar as caraterísticas técnicas de bons modelos previamente anunciados, mas com um design distinto para os seus produtos.

O mesmo se aplica (ou pode assim aplicar) à próxima geração de smartphones POCO, por sua vez baseados na nova gama Redmi Note 11. Mais concretamente, no melhor modelo apresentado para a gama Redmi Note para 2022.

O próximo POCO X4 pode seguir o Redmi Note 11 Pro 5G

Face ao exposto e com base também nas fugas de informação, esperamos ver um ecrã Super AMOLED no POCO X4 5G, de 6,67 polegadas com resolução Full-HD+. Terá também uma alta taxa de atualização a 120 Hz e margens reduzidas.

A câmara fotográfica frontal deve apresentar 16 MP, com a câmara traseira tripla de 108 MP + 8 MP + 2 MP com objetivas grande angular, ultra grande angular e macro. Mais ainda, contamos com a interface MIUI 13 presente com o Android 12 da Google.

O novo telefone, caso siga o modelo Redmi, terá também até 8 GB de memória LPDDR4x RAM e até 256 GB de armazenamento interno expansível. Contamos ainda com altifalantes duplos, expansão de memória via microSD e mais extras.

Por fim, o mais importante será o seu processador, possivelmente o Snapdragon 695 da Qualcomm, um SoC de nova geração. Isto poderá baixar o preço de venda ao público para o POCO X4 5G, chegando também com bateria de 5 000 mAh e carga a 67 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 6: os smartphones Android já chegaram à Amazon de Espanha
  • Realme C35: este é o próximo smartphone barato a chegar ao mercado
  • Motorola Moto G Stylus apresentado como alternativa acessível aos Galaxy Note
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.