Xiaomi patenteia ecrã completamente "despido" de molduras

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi registou na Organização Mundial da Propriedade Intelectual mais uma patente que promete mudar futuros equipamentos, nomeadamente os telemóveis. Trata-se de um telemóvel cuja parte frontal é 100% ecrã, sem molduras ou "bezels".

Através das Lets Go Digital, temos uma ideia de como tal telemóvel pode ser. Repara que estas imagens não são suposto ser capturas de ecrã mas imagens de um telemóvel completamente desprovido de molduras, onde o espaço de visualização é aproveitado ao máximo.

Este é o "sonho" das fabricantes e que as empresas tem vindo a tentar executar nos últimos anos. O conceito de um telemóvel que não tenha molduras é o objetivo final, onde não seriam precisos notches, recortes ou buracos no ecrã.

Patente da Xiaomi mostra ecrãs laterais

Além do espaço de visualização aproveitado na sua totalidade, a patente mostra-nos também ecrãs laterais. Os ecrãs mostram informação como data, hora, indicação de bateria e controlo de volume, apresentando um conceito curioso.

Esta patente vai de encontro a outras patentes que a Xiaomi tem apresentado. A empresa parece estar a querer criar um ecrã que envolve todo o corpo do telemóvel, onde todo o equipamento é um ecrã, separado em 4 partes distintas: frontal, traseiras e laterais esquerda e direita.

Câmaras debaixo do ecrã serão o complemento perfeito para um telemóvel sem molduras

Uma das tecnologias que iremos certamente ver em 2020 será a implementação de câmaras debaixo do ecrã. Na verdade, tanto a Xiaomi como a Oppo já mostraram ser capazes de executar tal proeza portanto é provável que vejamos equipamentos destas marcas a serem lançados para o ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi com liderança ameaçada no segundo maior mercado do mundo. Sabe porquê
  • Realme X50 5G: o maior rival do Redmi K30 tem especificações reveladas em certificação
  • 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.