Xiaomi Pad 7 Pro: as especificações de topo do novo tablet premium

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em breve a Xiaomi vai lançar a série Pad 7 que poderá reavivar o mercado de tablets, graças às especificações de topo do modelo mais avançado. Novas informações falam em atributos premium que vão desde o processador à bateria e carregamento rápido do modelo.

Especificações esperadas no Xiaomi Pad 7 Pro

cartaz de apresentação do Xiaomi Pad 6 Pro
O Xiaomi Pad 6 Pro foi lançado em abril do ano passado e o seu sucessor pode chegar na mesma data Crédito@Xiaomi

Ainda que a nova série de tablets inclua dois equipamentos, os rumores têm vindo a concentrar-se no modelo mais avançado. De acordo com o leaker Digital Chat Station, este tablet vai alojar no seu interior, o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3.

O conhecido leaker avança também que este modelo será alimentado por uma bateria bastante robusta de 10.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts. A confirmar-se esta informação, a Xiaomi conseguirá superar algumas das suas rivais, nomeadamente a velocidade de carregamento de 67 watts do OnePlus Pad.

Mas há mais boas notícias. O Pad 7 Pro vai trazer já consigo o novo HyperOS da marca, baseado no sistema operativo Android 14.

No painel traseiro, o modelo vai exibir uma configuração de câmara dupla com sensores de 50 megapixéis e um sistema de quatro colunas.

Outro dos atributos premium será o ecrã do Xiaomi Pad 7 Pro. Ainda que existam dúvidas sobre o painel ser LCD ou OLED, terá com certeza uma taxa de atualização de 144 Hz e 12,45 polegadas de tamanho.

Alguns rumores avançaram anteriormente que o Xiaomi Pad 7 Pro seria apresentado em simultâneo com o smartphone fotográfico, também premium, Xiaomi 14 Ultra já por altura da primavera. No entanto, não existem ainda confirmação sobre se os dois equipamentos vão dividir efetivamente o palco.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt