Xiaomi Pad 6: tablets topo de gama podem chegar mais cedo em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O sucesso da atual gama de tablets Xiaomi Pad 5 terá inspirado a fabricante chinesa a desenvolver uma nova iteração o quanto antes para dar continuidade a este ímpeto. Desse modo, vemos agora novas informações sobre os Xiaomi Pad 6 a chegar ao conhecimento público graças aos mais recentes leaks.

Ao que tudo indica, os tablets Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro chegarão aos mercados internacionais no final de 2023. Entretanto, temos as primeiras informações sobre os respetivos ecrãs, detalhes técnicos, processador, bem como a janela de lançamento para os produtos de próxima geração.

Sucesso dos Xiaomi Pad 5 inspira nova gama de tablets Pad 6

Xiaomi Pad 5

As informações chegam agora ao nosso conhecimento pela mão do famoso leaker Digital Chat Station que, através da rede social chinesa Weibo, divulgou novos detalhes.

Em causa estão os tablets Xiaomi Pad 6 a chegar possivelmente no segundo semestre do ano após a renovação dos atuais smartphones topo de gama da marca.

Não obstante, a janela de lançamento para estes tablets de gama alta pode estar mais próxima do que inicialmente se julgaria.

O mesmo leaker coloca a hipótese de estes produtos chegarem até ao final do mês de abril, lado a lado com o Xiaomi 13 Ultra e a Xiaomi Band 8 (a Mi Band 8).

Janela de lançamento apontada para finais de abril de 2023

Digital Chat Station

O leaker refere que nos próximos tablets topo de gama da Xiaomi teremos dois processadores. Em primeiro lugar contamos com o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, ou o Dimensity 9000 da MediaTek. Note-se que estas são as opções para o modelo de topo, o Xiaomi Pad 6 Pro.

Por outro lado, para o modelo base, o Xiaomi Pad 6, contamos com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm. Será, não obstante, uma melhoria face ao Snapdragon 860 que alimenta o atual Xiaomi Pad 5 que encontramos nas lojas.

Xiaomi Pad 6

Ademais, na próxima gama de tablets a resolução dos ecrãs aumentará para 2,8K ou 3K face aos 2,5K presente na atual gama Xiaomi Pad 5. Contamos ainda com alta taxa de atualização da imagem até 120 Hz, tal como nos smartphones topo de gama da marca liderada por Lei Jun.

Por fim, perante as fugas de informação como a imagem que podemos observar acima, o aspeto geral dos tablets não apresentará diferenças consideráveis. Teremos na mesma o padrão Dolby Vision e HDR10+ para os ecrãs, bem como uma bateria de 10 000 mAh para autonomia alargada, além da carga rápida a 67 W de potência.

Xiaomi Pad 6 can have camera design like Xiaomi 12 Pro smartphone Read:English It sports a unibody design, unlike the Xiaomi Pad 5. However, the rear camera layout is slightly different. This is similar to the camera module of the Xiaomi 12 Pro smartphone pic.twitter.com/Obql4tgsiH

— Krishana Kumar (@buttertechy) 16 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.