Xiaomi Pad 6 será o próximo tablet Android ao qual deves prestar atenção

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara uma nova incursão no mercado de tablets Android com o lançamento dos Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro. Este par promete ser um dos mais relevantes anúncios que a empresa chinesa prepara para este verão.

Enquanto os mesmos não são apresentados, temos de nos socorrer dos rumores para perceber aquilo que eles têm para oferecer. O mais recente dá conta das principais especificações dos próximos tablets com sistema operativo Android.

Série XiaomI Pad 6 contará com processadores Snapdragon

Contrariamente ao que havia sido noticiado, a Xiaomi deverá socorrer-se apenas de processadores da Qualcomm para o Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro. Com efeito, o primeiro chegará com o Snapdragon 870, ao passo que o modelo Pro contará com um Snapdragon 888.

Xiaomi Pad 6

A ser isto verdade, significa que o Pad 6 chegará com o mesmo processador do seu antecessor. Já o Pad 6 Pro dará o salto para o Snapdragon 888, o modelo topo de gama da Qualcomm no ano de 2021.

Recordo que informações anteriores davam conta da utilização do Snapdragon 8 Gen 1 num dos modelos e do Dimensity 9000 noutros. Agora, a perspetiva é que a Xiaomi utilize os processadores de topo que a Qualcomm lançou em 2021.

Embora ambos os processadores tenham sido anunciados no ano passado, o seu desempenho continua a ser excelente. Ou seja, qualquer um dos próximos tablets da chinesa apresentará um desempenho que não irá desiludir os seus detentores.

Relativamente ao ecrã dos vindouros Xiaomi Pad 6, também se esperam melhorias face aos modelos do ano passado. Desta feita, a chinesa utilizará ecrãs com dimensão superior a 11 polegadas.

Aliado isso estará uma resolução de 2,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz em ambos os modelos. Significa que os próximos tablets Android da Xiaomi serão uma excelente opção para o consumo de multimédia e para gaming.

Outro ponto importante são as suas câmaras que, infelizmente, ainda não temos dados concretos para adiantar. Contudo, a sua disposição na traseira destes tablets deverá assumir linhas similares às implementadas na série de smartphones Xiaomi 12.

Com apresentação esperada para agosto, não tardará até que mais pormenores técnicos dos Xiaomi Pad 6 sejam divulgados. Em breve, certamente teremos mais detalhes para acrescentar ao puzzle destes novos dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.