Xiaomi Pad 6 ou Redmi Pad 6? Tablet Android está cada vez mais perto!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As fugas de informação têm sugerido o desenvolvimento e lançamento para breve de uma nova geração de tablets Android a integrar o ecossistema Xiaomi. Ao que tudo indica, estes serão os Xiaomi Pad 6, ainda que os rumores apontem também os possíveis Redmi Pad para o segmento de gama média e baixa da fabricante.

Importa frisar que os atuais tablets Xiaomi Pad 5 foram apresentados pela fabricante em agosto de 2021, sendo ainda recentes e perfeitamente capazes. Por outro lado, a geração prévia, os Mi Pad 4 chegariam em 2018, existindo assim mais de três anos de distância entre ambas as gerações. Ou seja, parece-nos precoce que, um ano depois dos Pad 5, estejam já no horizonte os Pad 6.

Teremos uma nova geração de tablets Android da Xiaomi em 2022

Xiaomi Pad 6 or maybe Redmi Pad 6 surfaces on the FCC. It is labelled as some Redmi tablet. Features: - WiFi 2.4, 5Ghz- BL 5.1- 7800mAh battery (BN81)- MIUI 13 pic.twitter.com/12QBI6Ae4B

— Simranpal Singh (ਸਿਮਰਨਪਾਲ ਸਿੰਘ) (@simransingh931) 2 de agosto de 2022

Acima podemos ver a mais recente certificação de um dispositivo móvel com configuração de tablet pela Xiaomi na agência norte-americana FCC. Isto diz-nos, primeiramente, que o produto terá distribuição global e, em segundo lugar, que é um tabet Android.

A certificação supracitada não especifica o nome comercial do modelo, apenas o número do modelo, bem como as principais caraterísticas de conetividade com Wi-Fi 2,4 e 5 GHz, para além do padrão Bluetooth 5.1. Terá também uma bateria de 7 800 mAh de capacidade, bem como a interface móvel MIUI 13.

Xiaomi Pad
Certificação obtida na Europa para o modelo 22081281AC, possivelmente o Redmi Pad.

Temos visto, a propósito, informação similar que aponta o desenvolvimento, pela Xiaomi, de um novo tablet topo de gama com ecrã de 12,4 polegadas. Estas informações são veiculadas pelo leaker Digital Chat Station, reportadas abaixo no tweet.

Novo tablet topo de gama, ou novo tablet Xiaomi Redmi mais acessível?

Digital Chat Station, published details about the screens for the new Xiaomi tablet computers. The IPS screen with a diagonal of 12.4 inches, made using LTPS technology, is characterized by a resolution of 2800 x 1752 pixels. It is expected that Xiaomi Pad 6 will receive such a

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 1 de agosto de 2022

Face ao exposto, é provável que a Xiaomi esteja a desenvolver mais que um produto em simultâneo. Uma vez que também a OPPO e a Realme têm vindo a criar novos tablets para trabalho e entretenimento, a Xiaomi deverá fazer o mesmo. Assim, contamos com um rival para o OPPO Pad Air, produto de gama média mais acessível, bem como um novo modelo topo de gama para trabalho.

Até ao momento não obtivemos imagens oficiais dos produtos, mas as várias certificações já obtidas pelos modelos em desenvolvimento, como o 22081281AC (tablet Redmi), confirmam a sua existência. Aliás, este último além de conetividade Wi-Fi também terá ligação às redes 5G e carregamento rápido a 67 W de potência.

Xiaomi is preparing another tablet, and it will be an inexpensive model. Apparently, the new product will be called Redmi Pad 6, not Xiaomi Pad 6, and it may come out soon. Information about a tablet with model number 22081283G appeared in the FCC database. According to the

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 2 de agosto de 2022

Infelizmente não temos mais informações sobre os produtos da Xiaomi para além das várias certificações que estes equipamentos vão acumulando. Acreditamos, contudo, que alguns destes modelos sejam apresentados ainda em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.