OPPO Watch 3 Series chega a 10 de agosto com este trunfo da Qualcomm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A norte-americana Qualcomm deu recentemente a conhecer uma nova geração de processadores para relógios inteligentes, entre outros wearables ou "vestíveis". Agora, ficamos a saber que a OPPO planeia apresentar uma nova geração de relógios com este mesmo componente no próximo dia 10 de agosto com a OPPO Watch 3 Series.

Ao que tudo indica a apresentação da gama OPPO Watch 3 Series terá lugar primeiramente na China, da data supracitada. Em seguida, acreditamos que a fabricante também venha a apresentar esta mesma gama para a Europa, confirmando-se nessa eventualidade a sua chegada ao mercado luso.

Gama OPPO Watch 3 Series utilizará os chipsets Snapdragon W5 Gen 1

OPPO Watch 3 Series

A imagem acima foi divulgada recentemente pela própria fabricante chinesa na plataforma Weibo. Tal veio confirmar a utilização do mais recente processador para relógios inteligentes e outros wearables na geração OPPO Watch 3 Series a chegar a 10 de agosto.

Entretanto, esta mesma informação foi reiterada pelo leaker Digital Chat Station (DGS), também através da rede social chinesa Weibo, acrescentando a data de apresentação. Note-se que no póster acima não temos referência à data de apresentação.

10 de agosto é a data sugerida para a apresentação dos OPPO Watch 3 Series

Digital Chat Station OPPO

Acima podemos ver a publicação do leaker em questão apontando o dia 10 de agosto, desse modo, sugerindo a apresentação dos produtos em questão já na próxima semana.

Dito isto, apesar da plataforma Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm estar confirmada, a data de apresentação carece ainda de confirmação oficial. Não obstante, é muito provável que o dia 10 de agosto seja efetivamente a data escolhida pela OPPO.

A nova gama contemplará pelo menos dois modelos de smartwatch OPPO

OPPO Watch 3 series officially announced that it will be equipped with the Snapdragon W5 wearable platform for the first time. The specific release time has not been said, but it should not be far away.#OPPOWatch3 pic.twitter.com/AFtfq0MkcZ

— Rudhra Nandu (@rudhranandu) 2 de agosto de 2022

A próxima geração de relógios inteligentes da OPPO deve contar com ecrãs LTPO AMOLED com alta taxa de atualização variável. Em simultâneo, contamos com a função ECG (eletrocardiograma), bem como um novo leque de sensores mais precisos.

Os OPPO Watch 3 Series devem competir diretamente com os Apple Watch, apresentando um design similar a estes, bem como um preço aproximado. Primarão também pela qualidade de construção, além das capacidades do novo Snapdragon W5 Gen 1 a 4 nm.

O novo processador Snapdragon W5 Gen 1 tem litografia de 4 nm

Note-se que este novo processador é mais poderoso e eficiente, ao ser construído a 4 nm, que as gerações anteriores. Por isso, teremos mais funcionalidades, além da ligação low power Wi-Fi, GNSS, além de integrar novas funções de preservação de energia como o modo de Hibernação e Deep Sleep (sono profundo).

Para além disso, contamos com novos mostradores 3D para a próxima geração de relógios, além de mapa e navegação passo a passo a partir do pulso. Teremos também a possibilidade de fazer e receber chamadas telefónicas a partir do pulso.

Por fim, contamos com uma melhor autonomia de bateria para a terceira geração dos relógios desta fabricante, muito graças ao novo chipset Qualcomm. Agora, resta-nos aguardar pela confirmação da sua data de apresentação.

OPPO Watch 3 Series Launching soon with Snapdragon W5 Gen1 SoC. #OPPO #OPPOWatch3Series pic.twitter.com/Zw6H8LKTn6

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 2 de agosto de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.