Xiaomi Pad 6 Max pode chegar em breve ao mercado como novidade inédita

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Pad 6 Max da Xiaomi acaba de ser detetado numa plataforma de certificação internacional, assim como também numa plataforma chinesa.

Tal pode indicar que se trata de um tablet completamente novo e não de uma versão global do Pad 6 Pro já disponível no mercado chinês.

Xiaomi Pad 6 Max pode ser afinal um novo tablet e não uma versão renomeada

Cartaz de apresentação do Xiaomi Pad 6
O Xiaomi Pad 6 Pro foi apresentado pela marca em abril deste ano Crédito@Xiaomi

Recentemente, o Xiaomi Pad 6 Max foi descoberto na plataforma internacional de certificação Bluetooth SIG. Em simultâneo, o mesmo equipamento foi detetado numa outra plataforma de certificação chinesa.

Tal pode indicar que afinal este será um tablet completamente novo que a Xiaomi vai lançar em todos os mercados do mundo. Recorde-se que informações anteriormente avançadas, indicavam que o Pad 6 Max seria uma versão renomeada do Pad 6 Pro, tablet já disponível no mercado chinês.

Mas parece que a Xiaomi tem planos mais ambiciosos que envolvem o lançamento de um novo tablet, a nível global.

Poucas são as informações disponíveis sobre as especificações do novo Pad 6 Max. Aliás, o único dado disponível é que este tablet vai contar com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Para já, apenas podemos supor que o nome Max sugere que o modelo terá especificações mais avançadas que o seu congénere Pad 6 Pro, nomeadamente um processador mais avançado ou um ecrã ou bateria maiores.

Especificações do Xiaomi Pad 6 Pro

Recordemos então as especificações do Xiaomi Pad 6 Pro. O modelo está equipado com um ecrã LCD de 11 polegadas que fornece uma resolução de 2880x1800 pixéis e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Este ecrã conta com suporte para HDR10 e Dolby Vision, além de ajustar o brilho e temperatura da cor consoante a luz ambiente em que está inserido.

Sob o chassis, está o processador Snapdragon 8+ Gen 1 e uma bateria de 8.600 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts. De acordo com a própria Xiaomi, o modelo carrega na totalidade em 62 minutos e o modo de hibernação profunda pode estender a autonomia de até 47 dias.

De resto, o Xiaomi Pad 6 Pro conta ainda com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis. Na zona frontal está uma câmara com 20 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt