Xiaomi lança óculos de sol polarizados estilo Ray-Ban

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a surpreender-nos com o seu leque de acessórios, gadgets e produtos para o lar e para as nossas vidas. Os novos óculos de sol com lentes polarizadas são um perfeito exemplo disso mesmo e não, não são óculos inteligentes ou óculos de realidade aumentada.

São efetivamente óculos de som para o nosso quotidiano. O produto é apelidado MIJIA Nylon Polarized Sunglasses e já chegaram às lojas no seu país natal com um preço incrível. Estão também disponíveis na loja online da marca com um preço abaixo dos 30 euros à atual taxa de câmbio.

Estes são os novos óculos de sol MIJIA Nylon Polarized Sunglasses da Xiaomi

MIJIA Nylon Polarized Sunglasses da Xiaomi

O seu design vai ao encontro, ou bebe inspiração em alguns dos modelos mais icónicos da Ray-Ban como é o caso dos seus aviadores, tanto no formato da armação como das lentes em si. Porém, o seu preço de venda ao público é uma fração dos óculos Ray-Ban.

Importa frisar que os MIJIA Nylon Polarized Sunglasses têm lentes de nylon polarizadas, mais resistentes a arranhadelas, danos e quebras com o uso normal. O melhor de tudo? São polarizadas, pelo que facilitarão a visualização, por exemplo, ao conduzir.

Os novos óculos de sol Xiaomi também têm um filtro de raios UV400, mantendo uma grande claridade e um ligeiro aumento do contraste. Dito isto, os novos óculos da marca chinesa podem ser uma boa opção para conduzir, sobretudo no verão.

Óculos de sol Xiaomi custam aproximadamente 26 euros na China

MIJIA Nylon Polarized Sunglasses da Xiaomi

Os MIJIA Nylon Polarized Sunglasses da Xiaomi pesam apenas 18 gramas e estão disponíveis apenas em preto. Além disso, só são fabricados num tamanho único, com o modelo a ser apontado como unisexo pela tecnológica chinesa.

Note-se que de momento este produto está disponível apenas na China. Aí, os MIJIA Nylon Polarized Sunglasses custam 199 yuan, o equivalente a 30 dólares, ou cerca de 26 euros à atual taxa de conversão.

Não sabemos, de momento, se os novos óculos Xiaomi chegarão também à Europa. No entanto, de momento já temos alguns produtos similares também disponíveis na Xiaomi Store Portugal, pelo que não é de todo impossível a sua chegada ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.