Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Pad 6: já sabemos quando a nova série de tablets vai chegar ao mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi está já a trabalhar na próxima geração de tablets emblemáticos da marca.

Vários rumores avançam já que a nova série Pad 6 vai chegar ao mercado no segundo trimestre de 2023, sendo que apenas um modelo terá direito a lançamento global.

Xiaomi Pad 6 chega no segundo trimestre de 2023, mas só um modelo será global

Xiaomi Pad 5
O Xiaomi Pad 5 está disponível na Xiaomi Store Portugal por 399,99 euros

O segmento de tablets não está propriamente ao rubro com lançamentos consecutivos de novos modelos ou a registar vendas satisfatórias. Ainda assim, algumas marcas continuam a apostar neste equipamento e ocasionalmente temos o lançamento de um produto relevante.

É exatamente esse o caso da Xiaomi. Ao que tudo indica, a marca está já a trabalhar na sua próxima geração de tablets. Hoje o leaker Digital Chat Station foi ainda mais longe e, na rede social chinesa Weibo, revelou a data de chegada dos novos modelos ao mercado.

De acordo com o conhecido leaker, a série Xiaomi Pad 6 vai ser lançada no segundo trimestre de 2023. O mesmo leaker deixou ainda a informação de que a submarca da Xiaomi Redmi está igualmente a trabalhar num novo tablet. Mas, infelizmente, Digital Chat Station não avançou mais pormenores neste caso.

Outra informação relevante que foi partilhada é que o Xiaomi Pad 6 Pro vai manter-se em exclusivo no mercado chinês. Já o modelo base, Pad 6, será lançado a nível global, sendo ainda desconhecida a data da sua chegada à Europa.

Rumores anteriormente divulgados revelaram já que a nova série Xiaomi Pad 6 terá dois modelos, o base e uma variante Pro. O primeiro equipamento vai contar com o processador Snapdragon 870 aos comandos enquanto o modelo Pro terá o chip Snapdragon 8+ Gen 1.

Outras fontes avançaram já também que ambos os modelos vão contar com baterias de duas células e com uma configuração de câmara dupla, localizada no painel traseiro no canto superior esquerdo.

Sabe-se ainda que o modelo Xiaomi Pad 6 Pro terá um ecrã de 12 polegadas com uma resolução de 2880x1880 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o modelo Xiaomi Pad 6 terá um ecrã mais pequeno com 11 polegadas. As especificações deste painel, no entanto, mantêm-se no segredo dos deuses.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt