Redmi Buds 4 Lite são os novos auriculares Bluetooth baratos da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun tem nos Redmi Buds 4 Lite um novo par de auriculares ou fones Bluetooth com uma promissora relação preço / qualidade. Portanto, se estás à procura de um novo produto Xiaomi para ouvir música, descobre estes fones.

Os auriculares Bluetooth estão entre os gadgets mais populares da atualidade, um acessório quase tão indispensável como o próprio smartphone para quem gosta de ouvir música durante o dia. Por isso, é com grande curiosidade que vimos os novos auriculares a serem apresentados como True Wireless Eearbuds, ou earbuds Bluetooth TWS.

Xiaomi lança novos auriculares Redmi Buds 4 Lite

Xiaomi Redmi Buds 4 Lite

A fabricante já nos havia surpreendido positivamente com os seus Redmi Buds 4 e sobretudo com os Redmi Buds 4 Pro, dois dos melhores auriculares Bluetooth a bom preço no mercado. Porém, a Xiaomi decidiu agora ir mais longe e lançar o novo modelo barato.

Os Redmi Buds 4 Lite da Xiaomi focam-se no público jovem e chegam com um preço incrível de 20 €, na China. Este é o valor praticado no seu mercado doméstico ao fazer uma conversão direta da moeda local. Note-se que há uma forte probabilidade de estes auriculares chegarem também a Portugal com um preço extremamente competitivo, ainda que não tão reduzido.

Todas as informações dos Redmi Buds 4 Lite

Xiaomi Redmi Buds 4 Lite

Em primeiro lugar, cada auricular pesa apenas 3,9 gramas, pelo que terás um conforto quase garantido. Tudo dependerá, é claro, também do encaixe uma vez que os auriculares Bluetooth são desprovidos de pontas em borracha / silicone.

Temos, porém, um total de quatro esquemas de cor vibrantes à nossa escolha. São eles o Branco, Preto, Laranja e Verde-claro, todos construídos em acrílico com acabamento brilhante e suave. Mais ainda, as suas caixas de proteção e carga têm um acabamento bi-tonal, ou seja, com duas cores.

Em segundo lugar, damos conta dos novos drivers com 12 mm, consideravelmente grandes para um som mais detalhado e encorpado. Ademais, os Xiaomi Redmi Buds 4 Lite têm já o padrão Bluetooth 5.3, podendo-se ligar a mais que um dispositivo em simultâneo.

Autonomia dos auriculares Bluetooth chega às 20 horas

Xiaomi Redmi Buds 4 Lite 1

Os Xiaomi Redmi Buds 4 Lite têm uma autonomia máxima de 20 horas, com o estojo de carga. Em simultâneo, temos também certificação IP54 que nos garante resistência ao pó e a salpicos de água, para uma utilização mais descontraída ao ar livre.

Importa ainda frisar que a autonomia entre cargas, dos auriculares, é de 5 horas, um valor que vai ao encontro da média.

Este novo produto Xiaomi é compatível com o sistema de registo e emparelhamento rápido da própria marca, presente na MIUI 12 e nas versões mais recentes. Bastará assim abrir a sua caixa para um emparelhamento imediato se usarem smartphones Xiaomi.

Xiaomi Redmi Buds 4 Lite

Note-se contudo, que estes auriculares Bluetooth não têm cancelamento ativo do ruído (ANC). Porém, temos a redução de ruído nas chamadas telefónicas, graças aos vários microfones presentes em cada auricular para melhorar a qualidade da voz.

Os Xiaomi Redmi Buds 4 Lite podem ser recarregados através da ligação USB do Tipo C, com cabo incluído. De momento, contudo, estes auriculares só estão disponíveis na China, ainda que a sua chegada à Europa seja muito provável ao longo de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.