Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro: estas serão as especificações dos tablets Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que se aguarda que a Xiaomi atualize a sua linha de tablets Android. Tal deverá acontecer com a apresentação dos Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro, mas ainda não se vislumbra uma data para o acontecimento.

Ainda assim, os rumores acerca destes equipamentos continuam a alimentar os fãs de tecnologia. Desta feita, temos a revelação das principais características dos próximos tablets da Xiaomi, trazidas pelo conhecido Digital Chat Station.

Xiaomi Pad 6: dois tablets, dois processadores

Tal como a Xiaomi fez com a linha Pad 5, também os seus sucessores serão apresentados em duas versões. Com efeito, teremos uma versão base para os utilizadores "comuns" e uma versão Pro para os mais exigentes.

Xiaomi Pad 6

Assim sendo, o Xiaomi Pad 6 será a versão de entrada nesta nova geração e virá equipado com um processador Snapdragon 870. Por seu turno, o Xiaomi Pad 6 Pro virá com um SoC mais poderoso, o Snapdragon 8+ Gen 1.

Os processadores deverão ser as principais diferenças entre os novos tablets Android da Xiaomi que comungarão de outros pormenores como os que daremos a saber. Em primeiro lugar, os seus esquemas de memória que ascenderão aos 12 GB de RAM e aos 512 GB de armazenamento.

Os seus ecrãs serão de 11 polegadas com tecnologia IPS LCD e de resolução 2880 x 1800 pixels. Ambos contarão com certificação HDR10+ e Dolby Vision para uma experiência de visualização mais aprimorada.

É importa salientar que Digital Chat Station menciona duas taxas de atualização: 120 Hz e 144 Hz. Sem entrar em pormenores adicionais, é possível que a primeira destine-se ao Xiaomi Pad 6 e a segunda ao Pad 6 Pro.

No quesito da bateria, ambos os Xiaomi Pad 6 chegarão com carregamento a 67 W, mas sem especificar a capacidade das suas baterias. Comum a ambos será ainda a presença de um sensor de impressões digitais.

Resta-nos agora aguardar por mais informações sobre a ocasião de apresentação dos Xiaomi Pad 6. A marca estará presente na MWC 2023, no final deste mês, e este seria um bom palco para esta revelação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.