OPPO Pad 2 será um dos melhores tablets de 2023, eis o porquê

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O tablet OPPO Pad 2 será o próximo lançamento da tecnológica chinesa, estreando-se já em fevereiro na China. Em seguida, contamos também com a sua chegada à Europa à semelhança da atual geração igualmente disponível no mercado nacional.

Entretanto, o leaker Digital Chat Station traz-nos agora detalhes sobre os aspetos mais importantes de qualquer tablet, mormente o ecrã, processador e bateria. Em simultâneo, temos também informações relativas ao software e câmaras empregues no dispositivo.

OPPO Pad 2 será um tablet Android de gama alta para 2023

Este OPPO Pad 2 foi recentemente confirmado pela plataforma Bluetooth SIG, conforme noticiado previamente, ao que agora se soma a menção à câmara fotográfica principal de 13 MP. Além disso, temos na sua traseira uma câmara de 8 MP, ainda que outras fontes sugiram a utilização de duas câmaras com 13 MP para a frontal e traseira. De momento não conseguimos precisar.

Fiel ao seu estatuto, o OPPO Pad 2 será um flagship, ou seja, um tablet topo de gama para o mercado atual. Desse modo, contamos com 12 GB de memória RAM, bem como até 512 GB de armazenamento interno.

Há, de qualquer modo, a possibilidade de termos mais que uma configuração de memória para este dispositivo móvel.

Processador Dimensity 9000 da MediaTek com até 12 GB de RAM

tablet OnePlus Pad
O tablet OnePlus Pad será o seu "irmão" a chegar em também em breve.

Ademais, contamos com a interface ColorOS 13.1 da própria OPPO, baseada já no Android 13 da Google. Estas informações foram agora avançadas pela fonte em questão através da rede social chinesa Weibo.

O mais importa é sem dúvida o seu ecrã. Tal como o próprio já referira, temos um ecrã de 11 polegadas, tecnologia IPS LCD com alta taxa de atualização a 144 Hz. Podemos também apontar a resolução de 2 800 x 2 000 pixeis, padrão Dolby Vision e HDR10+ para o seu display.

Por outro lado, sabemos também que o tablet integrará o chipset MediaTek Dimensity 9000 de gama alta. Terá ainda uma bateria de alta capacidade com 9 500 mAh, valor muito considerável, além do carregamento rápido 67 W.

OPPO apresentará vários produtos durante o 1.º trimestre de 2023

A tecnológica chinesa apresentará muito em breve a nova geração de smartphones OPPO Find X6, bem como este novo tablet Android a estrear primeiramente na China.

Posteriormente, contamos também com a sua eventual disponibilidade na Europa em ocasião e com preço ainda por definir.

Oppo Pad 2 to look similar to OnePlus PadOppo Pad 2 specs- 11.x-inch LCD panel- 2800 x 2000 pixels- 144Hz refresh rate- Dimensity 9000- 9,5000mAh battery- 67W chargingLaunch likely to February or early March#OppoPad2 #Oppo #OnePlusPad S: https://t.co/pVPxjfkhXs pic.twitter.com/qpMYSbynsV

— Anvin (@ZionsAnvin) 30 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.