Realme GT Neo 5 SE: vem aí um smartphone de gama média com pretensões de ser premium

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será no próximo dia 3 de abril que a Realme vai apresentar oficialmente o novo GT Neo 5 SE que, apesar de se posicionar na gema média, chega com algumas especificações premium.

O modelo terá suporte para carregamento rápido de 100 watts, uma taxa de atualização de 144 Hz, armazenamento de 1 TB e o novo processador Snapdragon da Qualcomm.

Realme GT Neo 5 SE chega a 3 de abril

Cartaz promocional do Realme GT Neo 5 SE
A Realme já confirmou que o GT Neo 5 SE chega com carregamento rápido de 100 watts Crédito@Realme

Está confirmado que no próximo dia 3 de abril, a Realme vai apresentar o seu novo smartphone Android de gama média com pretensões premium. Na referida data, o modelo vai ser apresentado oficialmente na China.

Par já, não existem ainda informações sobre a sua disponibilidade global, mas é possível que a marca o faça atravessar as fronteiras chinesas, uma vez que o modelo está equipado com especificações bastante interessantes.

A Realme começou já a campanha promocional para o lançamento deste smartphone na rede social chinesa Weibo e, por essa razão, temos algumas especificações já confirmadas para este modelo.

Especificações do Realme GT Neo 5 SE confirmadas e de rumores

A primeira especificação confirmada para o Realme GT Neo 5 SE foi o seu processador. Este será o novo Snapdragon 7+ Gen 2 e a confirmação chegou através da Qualcomm exatamente durante a apresentação do novo chip.

O Realme GT 5 Neo SE será assim o segundo terminal a chegar ao mercado com este processador. Recorde-se que o primeiro foi o Redmi Note 12 Turbo, apresentado na passada terça-feira, dia 28, pela Xiaomi.

Entretanto, na sua campanha promocional para a apresentação do novo smartphone, a Realme confirmou já também que o Neo GT 5 SE vai contar com uma robusta bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

O que também está confirmado pela marca é que o modelo terá um ecrã que vai fornecer uma resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. Quanto às restantes especificações do painel, dizem os rumores que este será OLED e que terá 6,74 polegadas de tamanho e escurecimento PWM de 2160 Hz.

E não há dúvidas que o Realme GT Neo 5 SE pretende levar os smartphones de gama média a um patamar mais “premium”. Reflexo disso é a sua memória RAM de até 16 GB e o seu armazenamento interno que terá uma capacidade de até 1 TB.

De resto, na parte ótica o GT Neo 5 SE vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis que estará acompanhado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor com dois megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt