Xiaomi Pad 5 vai ficar ainda melhor com estas novidades da MIUI 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 28 de dezembro realiza-se o grande evento da Xiaomi para este final de ano. Este servirá para a marca apresentar os novos smartphones Xiaomi 12, 12X e 12 Pro, bem como o smartwatch Xiaomi Watch S1.

Nesse mesmo certame será também lançada a MIUI 13, a próxima grande versão user interface que corre por cima do Android nos smartphones e tablets da marca. E para o Xiaomi Pad 5 podemos esperar uma grande novidade.

Xiaomi Pad 5 vai poder abrir duas janelas da mesma app com a MIUI 13

Na MIUI 13 Pad, a Xiaomi vai melhorar o seu sistema de multitarefas nos tablets lançados este ano. É bom recordar que até agora só era possível abrir uma janela da cada aplicação, mas isso vai mudar.

xiaomi
Xiaomi confirma que o tablet Pad 5 vai poder abrir duas janelas da mesma app com a MIUI 13

Na nova versão, será possível abrir duas janelas da mesma app lado a lado. Isto vai certamente aumentar a produtividade dos utilizadores que há muito pediam esta novidade que já devia ser padrão anteriormente.

A Xiaomi promete outros avanços para esta MIUI 13 Pad. Serão até 3 mil aplicações de terceiros totalmente adaptadas ao formato do ecrã do Xiaomi Pad 5, o que revela uma boa aposta.

xiaomi pad 5
São já 3 mil aplicações totalmente otimizadasp para o painel do Xiaomi Pad 5

Estas duas novidades da MIUI 13 vão chegar em 2022 aos utilizadores que compraram o primeiro tablet da fabricante a nível global. Para quem o usa para produtividade, será salutar ver esta adição de abertura de duas janelas da mesma app.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.