comscore comscore
Home Android

Xiaomi e OnePlus são os smartphones que mais emitem radiação

A Xiaomi e a OnePlus lideram uma lista que poucos querem liderar. Ainda que não existam estudos que consigam comprovar que a radiação do smartphone é má para a nossa saúde, no final do dia, os que menos tiverem melhor.

Há cientistas que dizem que esta radiação é terrível, outros que referem que não há nada a temer. A verdade é que só saberemos daqui a uns bons anos quando os humanos estiverem (ou não) a sentir sintomas de tais radiações. Ou seja, neste momento somos porquinho da Índia prontos para a experiência.

Xiaomi e OnePlus são os smartphones que mais emitem radiação

Contudo, há que valorizar os smartphones que emitem radiação e destacar aqueles que mais oferecem. As análises chegaram da “Statista“. Entidade independente que conduziu o estudo de vários smartphones até chegar a esta lista.

Xiaomi e OnePlus dominam uma lista que ninguém quer liderar

Dessa forma podemos perceber que a Xiaomi e a OnePlus não estão propriamente num bom lugar. De frisar que quanto mais em cima estiver, pior é.

 

A Xiaomi lidera a tabela com o Xiaomi Mi A1. Um dos smartphones mais populares da marca em Portugal e o smartphone mais popular na Espanha.

Em seguida temos o OnePlus 5T. A OnePlus não é propriamente perfeita no que toca neste gráfico. Já há muito que vemos sempre um smartphone da empresa asiática no topo da lista.

O pódio (mau pódio) termina com o Xiaomi Mi Max 3. O phablet da empresa chinesa é está severamente abaixo dos dois primeiros – e num local onde a FCC (entidade reguladora dos EUA) considera de segura utilização – mas mesmo assim em terceiro lugar.

Pro fim, numa lista de 16 smartphones que mais emitem radiação, temos 4 terminais da Xiaomi, 4 smartphones da OnePlus, 2 da Google, 2 da HTC, 2 da Apple e 1 da Sony e ZTE. Importante referir a ausência da Samsung e Huawei.

Em suma, não acredito que este gráfico vá influenciar a compra do smartphone por muitos utilizadores. Porém, por falta de estudos de longos anos, afirmo sempre para terem o vosso cuidado.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Music não toca música de 2019

Smartphones “fraquinhos” vão ser mais seguros graças à Google!

Google Play Store: 17 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.