Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi: o acessível Redmi A1 pode ter uma nova versão atualizada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns meses, a Xiaomi apresentou a nova série acessível e básica de smartphones Redmi A1.

Agora parece que está a preparar-se para ampliar esta linha com uma versão atualizada do modelo anterior que será também alimentada por um processador da MediaTek.

Novo modelo Redmi A1 chega entre fevereiro e março ao mercado

Xiaomi Redmi A1
O Xiaomi Redmi A1 Está disponível no mercado português

Conhecida pelo seu enorme portefólio de produtos, a Xiaomi tem sempre mais uma surpresa na manga para aumentar a sua linha de smartphones. Há uns meses apresentou uma nova série na sua submarca Redmi. Os modelos Redmi A1 e A1+ foram concebidos para terem um preço mesmo muito acessível e para responder às necessidades dos utilizadores principiantes na utilização de smartphones, como por exemplo as crianças mais pequenas.

Agora, parece que prepara o lançamento de uma versão atualizada para esta série. A informação chega através do site Xiaomiui que descobriu o novo modelo no site de certificação da FCC.

De acordo com as informações disponíveis nesta plataforma, o modelo poderá chegar ao mercado entre os próximos meses de fevereiro e março.

Pouco se sabe sobre as especificações do novo terminal A1 da Redmi, mas os pormenores conhecidos são que vai ser alimentado pelo processador Helio P35 da MediaTek e que chega a executar o sistema operativo mais recente da Google, Android 13.

Tudo o resto permanece no segredo dos deuses, inclusive a própria designação comercial com que será disponibilizado no mercado. Mas espera-se que não difere muito do Redmi A1 já disponível, inclusive no mercado português.

Especificações Xiaomi Redmi A1

O Redmi A1 está à venda no nosso país, através da Xiaomi Store Portugal, com um preço apetecível de 99,99 euros. Pela sua simplicidade de navegação e custo acessível , este é o modelo ideal para todos os utilizadores que estão a dar os primeiros passos no mundo dos smartphones.

Vejamos as suas especificações. Com um peso de apenas 32 gramas, o terminal conta no interior com o processador Mediatek MT6761 Helio A22 emparelhado com 2 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal apresenta um ecrã de 6,52 polegadas que fornece uma resolução HD+ e que está perfurado para alojar a câmara de cinco megapixéis.

No painel traseiro estão um sensor primário de oito megapixéis, complementado por um sensor de profundidade com 0,3 megapixéis de resolução.

De resto, conta com uma bateria de 5.000 mAh e executa o sistema operativo Android 12. Ideal para os mais pequenos terem o seu momento de tecnologia, sem precisar de mexerem nos smartphones mais avançados dos pais…

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt