A Xiaomi acaba de lançar dois novos equipamentos que vão dar energia e não só a todos os teus gadgets, em qualquer lugar.
O carregador GaN de 67 watts é o primeiro a suportar o protocolo rápido UFCS 1.0 enquanto a nova docking station conta com interface HDMI com suporte para transmissão de vídeo 4K.
Carregador GaN da Xiaomi com suporte para protocolo rápido UFCS 1.0
O novo carregador GaN de 67 watts da Xiaomi é pequeno, cabe em qualquer mala e pode ser muito útil em qualquer situação de falha de bateria. Trata-se de o primeiro carregador da marca a suportar o protocolo de carregamento rápido UFCS 1.0 – Universal Fast Charging Specification. Tal significa que carrega qualquer equipamento Xiaomi, Huawei, OPPO, entre estes que estão equipados com este protocolo.
O pequeno carregador conta com portas USB Tipo-A e USB Tipo-C, fornecendo uma potência máxima de 67 watts. Permite que ambas as portas sejam utilizadas em simultâneo. No entanto, quando tal acontece a porta USB-A tem uma potência de 20 watts enquanto a porta USB-C regista uma potência de 45 watts.
O pequeno equipamento inclui no seu pacote de venda um cabo USB Tipo-C e está agora disponível no mercado chinês por 149 yuans, ou seja, qualquer coisa como 20 euros.
Docking station 5-em-1 da Xiaomi conta com interface HDMI para transmissão de vídeo 4K
Por sua vez, a nova docking station da Xiaomi é também bastante compacta e portátil. Esta estação adota uma slot de armazenamento de cabo oculto e um invólucro de liga de alumínio com uma entrada USB Tipo-C. Saliente-se que esta entrada pode ser expandida para três portas USB 3.0.
Melhor: a entrada USB-C suporta carregamento rápido PD100W, o que a torna ideal para carregar notebooks, uma vez que a potência máxima deste tipo de equipamento é de 90 watts.
Entre as três portas USB 3.0 a velocidade teórica é de 5 Gbps e a velocidade de transmissão de dados é de 450MB/s. Tal significa que 1 GB de dados pode ser transferido em apenas cerca de três segundos.
Por último, mas não menos importante a interface HDMI incluída suporta transmissão de vídeo até 4K. Resta acrescentar que a nova docking station Xiaomi é compatível com os sistemas operativos Windows, Android, MacOS e Linux, funcionando sem a necessidade de instalar drivers.
Foi hoje disponibilizada no mercado chinês por 149 yuans, cerca de 24 euros. Infelizmente, a marca chinesa não avançou informação sobre a disponibilidade desta docking station ou do carregador GaN na Europa.
Editores 4gnews recomendam: