Xiaomi: novo aspirador-robô será uma presença crucial em tua casa

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi continua a ampliar a sua linha MIJIA de produtos para a casa. Agora foi a vez de ser revelado um novo aspirador-robô que poderá tornar-se uma presença essencial em cada casa.

Com autonomia para 180 minutos, o modelo aspira e limpa com água todas as divisões da casa, sem ser necessária qualquer espécie de intervenção humana.

Novo aspirador-robô da Xiaomi tem autonomia para 180 minutos

Xiaomi MIJIA All Round Sweeping and Mopping Robot
Xiaomi MIJIA All Round Sweeping and Mopping Robot vai ser disponibilizado por cerca de 570 euros

Chama-se MIJIA All Round Sweeping and Mopping Robot e, tal como o seu nome enorme indica, aspira e limpa com água qualquer tipo de soalho, sem ser necessário que o utilizador intervenha. Basta programá-lo para que a casa fique limpa num instante.

Está também equipado com escovas descartáveis, assim como sacos do pó que devem sr mudados mensalmente.

A alimentar o novo aspirador-robô da Xiaomi está uma bateria de 5.200 mAh que oferece autonomia para uma limpeza de 120 a 180 minutos, sendo que o modelo demora 6,5 horas a ficar completamente carregado.

Aspira e limpa o chão com água e nunca excede os 68 decibéis de ruído

Com uma potência de 70 watts, integra todos os recursos necessários para evitar obstáculos durante a limpeza – neste caso em específico, não é explícito se este recurso contempla os curiosos animais de estimação, mas acreditamos que sim.

Pesa 12 quilos e o nível de ruído emitido não excede os 68 decibéis. Com uma potência de sucção de 4000AW, está ainda equipado com um depósito de água com capacidade para 250 mililitros que fica responsável por deixar o soalho a brilhar.

Será disponibilizado no mercado chinês por aproximadamente 570 euros a partir do próximo dia 6 de abril. Já sobre um possível lançamento a nível global, não foram disponibilizadas informações.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.