Xiaomi 12 Ultra pode chegar com o maior sensor fotográfico do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Informações agora divulgadas avançam que o Xiaomi 12 Ultra pode chegar com o sensor Sony IMX800 que será o maior do mercado.

Com um tamanho de 1/1,1 polegadas, este sensor supera o Samsung GN2 e pode ser um dos argumentos fortes do Xiaomi 12 Ultra que ainda tem outra surpresa reservada para os utilizadores: ótica da Leica.

Xiaomi 12 Ultra com super sensor e ótica Leica

Já sabíamos que o Xiaomi 12 Ultra está direcionado para os utilizadores adeptos de fotografia, mas agora novas informações sugerem que este pode ser o smartphone fotográfico definitivo.

Ao que tudo indica, o novo modelo da Xiaomi vai chegar equipado com o sensor Sony IMX800 que tem um super tamanho de 1/1,1 polegadas, o que supera as 1/1,12 polegadas do Samsung GN2, o que irá fazer do sensor da Sony o maior no mercado de smartphones.

E ainda que esteja a ser ultrapassada pela Motorola no lançamento de terminais com novos chips, parece que na área de sensores a Xiaomi vai ser mesmo a primeira marca a disponibilizar o super sensor no mercado, cumprindo a tradição de estrear os maiores sensores disponíveis.

Recorde-se que que o Xiaomi Mi 11 Ultra – supostamente o antecessor do Xiaomi 12 Ultra – foi o primeiro terminal no mercado com o sensor Samsung GN2 que, na época, era o maior.

Mas o novo modelo da Xiaomi pode reservar outra boa surpresa. O site xiaomiui.net detetou vestígios da Leica no código-fonte da interface MIUI, o que poderá sugerir que o 12 Ultra vai chegar com ótica da conhecida marca de imagem alemã.

Já se sabia que Xiaomi e Leica podiam vir a formar uma parceria e, de acordo com a nova descoberta, tudo indica que ambas as marcas tenham chegado a acordo. Segundo a mesma fonte, o Xiaomi 12 Ultra pode integrar o algoritmo de imagem da Leica, assim como novos filtros de captação de imagem.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra

Entretanto, outros rumores avançaram já com mais revelações sobre as especificações do próximo terminal Xiaomi na sua série 12. Nesse sentido, espera-se que o modelo venha equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Aos comandos estará o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM; já a alimentar o terminal estará uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 Hz.

Na parte ótica, além da chancela da Leica e do sensor primário enorme da Sony com 50 megapixéis, o 12 Ultra vai contar também com mais dois sensores de 48 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem novo e-Book Paper Book Pro II com ótimo preço para 2022
  • POCO M4 5G: este é o próximo smartphone barato de 2022
  • Xiaomi Full-Color Laser Theater Projector é o novo gadget perfeito para a tua sala!
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt