Xiaomi: nova máquina de lavar roupa vai deixar tudo limpo e esterilizado

Mónica Marques
Comentar

Esta semana, a Xiaomi lançou uma mão-cheia de novos produtos na sua linha para a casa MIJIA.

Agora vamos falar-te da nova máquina de lavar roupa com capacidade para 12 Kg e com uma função que deixa todas as peças esterilizadas.

Nova máquina de lavar roupa Xiaomi MIJIA com mais capacidade e menos barulho emitido

Máquina de lavar roupa Xiaomi MIJIA 12 Kg
Crédito@Xiaomi

Depois de ter lançado esta semana um novo aspirador com fios, um novo frigorífico com 18 compartimentos e até uma lanterna multifuncional na sua linha MIJIA, a Xiaomi ainda está também a disponibilizar uma nova máquina de lavar roupa.

O novo modelo apresenta carregamento frontal e uma capacidade enorme de 12 quilos. O que na prática significa que é capaz de tratar de toda a roupa de uma família de quatro a cinco pessoas.

Aliás, segundo a própria Xiaomi, o novo modelo tem capacidade suficiente para lavar até cinco conjuntos de lençóis de quatro peças, 60 camisas ou até 20 pares de calças de ganga.

A máquina de lavar roupa MIJIA chega ao mercado equipada com um motor de frequência variável de acionamento direto com um torque máximo cerca de 22% superior ao modelo anterior.

Máquina de lavar roupa Xiaomi MIJIA 12 Kg
Crédito@Xiaomi

E, mesmo que esteja na sua capacidade máxima, a nova máquina MIJIA não se vai “queixar” muito alto, uma vez que emite um barulho que não excede os 48 decibéis. Aliás, ao emitir este valor de decibéis pode até ser considerada como tendo um funcionamento quase silencioso quando comparada a outros modelos.

Mas há mais e melhor. O novo modelo MIJIA não se limita a lavar a roupa. Graças às funções de esterilização e remoção de ácaros dos tecidos, esteriliza as peças na ordem dos 99,99% e consegue eliminar todos os ácaros, com uma eficácia de 100%.

Inclui vários programas, nos quais se incluem lavagem mista, roupa de bebé, roupa interior, calças de ganga, lavagem resistente, entre outros.

Máquina de lavar roupa Xiaomi MIJIA 12 Kg
Crédito@Xiaomi

Esta máquina de lavar roupa MIJIA está também equipada com um ecrã LED, sensível ao toque, que permite o controlo deste equipamento inteligente. Permite também que sejam adicionadas roupas durante a operação de lavagem, em momentos específicos que vão permitir abrir a porta e acrescentar as peças esquecidas.

A nova máquina de lavar roupa MIJIA está já em pré-venda, no mercado chinês, por um custo inicial de 1.699 yuans (cerca de 240 euros) que posteriormente passará a 1.999 yuans (aproximadamente 280 euros).

Infelizmente, a marca chinesa não avançou informações sobre a disponibilidade do equipamento no mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt