Xiaomi mostra-nos como será a barra de notificações da MIUI 8 (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem a sua apresentação marcada para dia 10 com promessas de algo revelador. Espera-se que a "Apple Chinesa" nos mostre pela primeira vez um tal de Xiaomi Mi Max, a sua nova MiBand 2 e ainda a mais recente versão de software MIUI 8.

Ainda não sabemos se a MIUI será construída "em cima" do Android 5.1 Lollipop, 6.0 Marshmallow ou mesmo Android N, aquilo que sabemos é que as melhorias prometem.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max será apresentado a 10 de maio em conjunto com a Mi Band 2

Neste vídeo da Xiaomi postado na Weibo conseguimos ver a barra de notificações do novo User Interface e admito que este MIUI 8 suscitou a minha curiosidade.

Pessoalmente sinto que houve uma inspiração no UI da LG e como a LG tem a sua barra de notificações, mas não quer dizer que é uma cena má. Parece limpa, capaz e funcional.

Este é apenas o primeiro olhar no futuro UI da Xiaomi e acredito que até ao dia 10 ainda falaremos muito desta empresa Chinesa.

Talvez queiras ver:

  • Google Play store e mais de um milhão de apps Android estão a caminho do ChromeOS
  • Amantes de tech e séries: Silicon Valley está de volta
  • Umi Touch Review | Uma construção a ter em conta!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.