A Xiaomi prepara-se para apresentar o Xiaomi Mix Fold 4 em breve. Este será o mais recente dobrável da tecnológica chinesa e será um marco para todos os seus fãs ocidentais.
Ao que tudo indica, este será o primeiro dobrável que a Xiaomi lançará nos mercados globais. Assim sendo, também na Europa será possível adquirir de forma oficial o vindouro Xiaomi Mix Fold 4.
Quem avança com esta notícia é o conhecido Ice Universe. Considerando o excelente histórico das suas previsões, temos boas razões para que isto se venha a confirmar.
Recordo que até agora todos os smartphones dobráveis da Xiaomi são vendidos exclusivamente na China. Contudo, o Mix Fold 4 deverá, finalmente, quebrar esta tendência para alegria de todos os fãs ocidentais desta empresa.
Xiaomi Mix Fold 4 irá desafiar a elegância do Honor Magic V3
Tal como já mencionado anteriormente, a Xiaomi irá fazer esforços extra na construção do seu novo dobrável. O objetivo é fazer deste equipamento um dos dobráveis mais finos de mercado, com o Honor Magic V3 em vista.
Além disso, Ice Universe refere na sua publicação que o Xiaomi Mix Fold 4 será o dobrável mais estreito do mundo. Isto tornará a competição entre as duas empresas chinesas ainda mais aguerrida.
Isto só demonstra o esforço que as tecnológicas chinesas fazem para tornar os smartphones dobráveis mais elegantes. São as marcas oriundas deste mercado que têm diminuído as dimensões dos dobráveis para patamares que não julgaríamos possível.
Voltando ao Xiaomi Mix Fold 4, espera-se que este equipamento venha com o processador Snapdragon 8 Gen 3. No departamento fotográfico, fala-se de um sensor principal de 50 MP com lentes da Leica.
Já a sua bateria deverá superar os 5000 mAh e contará com carregamento sem fios. Nota ainda para a certificação IPX8 que lhe conferirá uma resistência à água similar à dos dobráveis da Samsung.
Relativamente à sua apresentação, é colocada a hipótese de tal acontecer ainda este mês. Mesmo que isso se confirme, falamos de uma revelação na China e ainda sem previsões para a sua chegada à Europa.