Xiaomi MIX Fold 3: próximo smartphone dobrável já tem previsão de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones dobráveis são uma tendência a manter em 2023, e a Samsung está longe de estar sozinha no mercado. Fabricantes como a Oppo ou a Honor lançaram recentemente as suas alternativas por cá.

A Xiaomi também tem no MIX Fold 2 uma alternativa clara ao Galaxy Fold4. Mas esse aparelho que vimos pela MWC 2023 apenas está disponível no mercado chinês. E a marca já prepara o seu sucessor.

Xiaomi prepara MIX Fold 3 para a segunda metade de 2023

Segundo o reputado leaker Digital Chat Station, o MIX Fold 3 é o próximo passo no segmento dos dobráveis por parte da Xiaomi. Esta fonte afirma que o futuro aparelho será lançado na segunda metade de 2023.

Digital Chat Station na rede social Weibo
Digital Chat Station na rede social Weibo

Esta é uma altura que faz todo o sentido, se tivermos em conta a anterior geração. Recorde-se que o Xiaomi MIX Fold 2 foi apresentado na China a 2 de agosto de 2022. E a tradição deve manter-se para o seu sucessor.

Além da mudança óbvia de processador, permanece no segredo dos deuses quais serão as melhorias do MIX Fold 3. Mas segundo a mesma fonte, uma delas deverá ser a introdução de uma porta USB 3.2.

Este é o Xiaomi MIX Fold 2
Este é o Xiaomi MIX Fold 2

Recorde-se que o MIX Fold 2 conta com um ecrã AMOLED dobrável de 8,02 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz. No seu exterior encontramos um painel AMOLED de 6,56 polegadas, também com 120 Hz.

É um terminal comando pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1, com 12 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. Tem uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 67 W.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.