A fabricante chinesa liderada por Lei Jun deve apresentar-nos pelo menos dois novos smartphones dobráveis em 2024. Em causa estão o Xiaomi MIX Fold 4, bem como um novo lançamento com formato de concha, o possível Xiaomi MIX Flip, mais acessível.
Ao que tudo indica o primeiro lançamento será o MIX Flip a chegar durante o primeiro semestre do próximo ano, possivelmente junto do lançamento global da próxima linha topo de gama. Posteriormente, já durante o segundo semestre, devemos então ficar a conhecer a quarta geração do dobrável em formato de livro, o MIX Fold.
Smartphone dobrável será mais acessível, a chegar em 2024
Mais recentemente, a propósito do possível MIX Flip, temos agora novos indícios com uma promissora fuga de informação a sugerir o seu possível processador. O seu "motor" será o ainda poderoso Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, um dos melhores chipsets que podem encontrar num smartphone Android.
Superado, é certo, pela mais recente iteração da Qualcomm, certo é que este SD8 Gen 2 pouco fica a dever ao mais recente SD8 Gen 3 recentemente lançado. Aliás, o modelo anterior, a ser empregue no MIX Flip, poderá também ajudar a marca a baixar o preço de venda ao público para este dispositivo móvel, um motivo ponderoso para a escolha deste componente técnico.
Até ao momento o formato geral do smartphone tem vindo a ser sugerido como similar aos Galaxy Z Flip da fabricante líder de mercado, ao passo que a Xiaomi quererá também apostar nas câmaras fotográficas. O resultado? Um aspeto possivelmente similar ao que podemos observar nas imagens digitais que ilustram esta peça.
Xiaomi Mix Flip deve manter as 3 câmaras e grande ecrã exterior
Face ao exposto, perante a nova fuga de informação oriunda da China, contamos assim com a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm neste terminal em desenvolvimento. Além disso, a mesma fonte referiu que também o Redmi K70 está a ser preparado para lançamento no mercado doméstico da China, a chegar posteriormente ao mercado global com outro nome.
Em simultâneo, este mesmo leaker referiu ainda a existência de um novo tablet Xiaomi já na calha. O produto terá um ecrã a 144 Hz de taxa de atualização, tecnologia IPS LCD para o ecrã e também ele empregará o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm naquele que se acredita ser o Xiaomi Pad 7 Pro.
Por fim, a fonte sugere que este smartphone chegará durante o primeiro semestre do próximo ano, apontando-lhe o número de IMEI 2311BPN23C. Em todo o caso, aguardamos agora por mais informações que nos permitam corroborar, ou desmentir, tudo quanto foi ora avançado.
Editores 4gnews recomendam: