Apple Vision Pro sem suporte para Netflix, YouTube e Spotify

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que começam as pré-reservas para o tão aguardado Apple Vision Pro, chega a certeza de que o dispositivo não vai ter suporte para Netflix, YouTube e Spotify, três das plataformas de streaming mais populares entre os utilizadores.

O headset de realidade mista conta com suporte para outros serviços de streaming, como por exemplo o Disney+, mas, para já, estes três estão fora da “era computacional espacial” da Apple.

Com o Vision Pro, Netflix só no browser

imagem do Apple Vision Pro
Só a 2 de fevereiro é que o Apple Vision Pro vai chegar às lojas físicas Crédito@Apple

Apesar de não integrar suporte nativo para a Netflix, os utilizadores ainda podem usufruir deste serviço no Apple Vision Pro. Basta recorrer ao browser Safari para navegar até ao site da plataforma e usufruir dos conteúdos daquele serviço.

Em declarações ao site The Verge, Kumiko Hidaka, porta-voz da Netflix, esclareceu que “os nossos assinantes podem desfrutar da plataforma no navegador Web do Vision Pro, tal como já acontece nos computadores Mac”.

Mas atenção porque, através do browser, existem algumas limitações ao serviço. Recursos como ver conteúdos offline não vão estar disponíveis no Apple Vision Pro. Para desfrutar do streaming desta plataforma será necessária uma ligação contínua à Net.

Ao que tudo indica, a Netflix não quis embarcar nesta “aventura” da Apple logo na altura do lançamento do headset Vision Pro. Alguns analistas afirmam que a plataforma resolveu esperar para avaliar a popularidade do equipamento, antes de investir tempo, recursos e dinheiro no desenvolvimento de uma aplicação dedicada ao dispositivo.

Disney opta por uma estratégia oposta à da Netflix

Já o Disney+ optou por uma estratégia completamente oposta à da Netflix e conta com suporte nativo para a sua plataforma no novo equipamento.

Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que “estamos constantemente à procura de novas maneiras de entreter, informar e inspirar, que combinem criatividade excecional com tecnologia inovadora para fornecer experiências verdadeiramente notáveis”.

Sobre o equipamento propriamente dito, Bob Iger considera que este “é uma plataforma revolucionária que aproxima os nossos fãs dos personagens e histórias que adoram, ao mesmo tempo em que os mergulha mais profundamente em tudo o que a Disney tem para oferecer. Estamos orgulhosos, de mais uma vez, fazer parceria com a Apple para fornecer novas experiências extraordinárias da Disney a pessoas de todo o mundo."

Recorde-se que hoje abrem as pré-reservas do Apple Vision Pro nos mercados dos EUA e Canadá e que a 2 de fevereiro o dispositivo será colocado à vendas nas lojas físicas destes dois países.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt