Xiaomi MIUI 14: estes são os equipamentos que vão receber a nova interface em março (lista)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de divulgar a lista do segundo lote de equipamentos que vai receber a nova MIUI 14.

Será no final de março que os utilizadores chineses destes smartphones vão ter acesso a esta grande utilização. Possivelmente, uns dias depois a nova interface será disponibilizada, a nível global.

Lista de equipamentos que vão receber a MIUI 14 no final de março

MIUI 14
A Xiaomi divulgou o segundo lote de equipamentos que vão receber a nova interface MUI 14 Crédito@Xiaomi

Em dezembro, em conjunto com a série Xiaomi 13, a marca chinesa apresentou a nova interface MIUI 14. Na altura, deu apenas a conhecer quais seriam os primeiros smartphones a ter acesso a esta grande atualização.

Agora, a marca acaba de anunciar o segundo lote de felizes contemplados. E entre modelos Xiaomi e Redmi, a lista é extensa. Podes conferir aqui se o teu smartphone está incluído:

Xiaomi MIX 4

Xiaomi 12X

Xiaomi 11 Ultra, 11 Pro, 11, 11 Lite Vitality Edition, 11 Lite

Xiaomi 10S

Xiaomi Civi 1S, Civi 2

Redmi K40 Pro, K40S, K40

Redmi Note 12 Pro, Redmi Note 12 Pro Plus, Note 12 5G, Note 12 Explorer Edition, Note 12 Trendy Edition

Redmi Note 11T Pro, Note 11T Pro Plus

Redmi Note 11E

Redmi K40 Gaming Edition

Redmi Note 10 Pro

Redmi Note 11 Pro, Note 11 Pro Plus

Saliente-se que esta atualização para a interface MIUI 14 vai ser disponibilizada para todos estes equipamentos, no final de março, no mercado chinês. Mas, de acordo com as informações divulgadas, muito possivelmente passados alguns dias, a mesma atualização será libertada a nível global.

Xiaomi MIUI 14 com melhorias na estabilidade e desempenho do sistema

A nova MIUI 14 chega com uma aposta clara na estabilidade e desempenho do sistema, mas obviamente traz consigo também novos recursos.

Quanto ao primeiro ponto, a nova interface consome agora menos recursos do sistema que a geração anterior, assim como também ocupa de até menos 1,5 GB de espaço no sistema. Ah, e foi melhorada para que as aplicações de terceiros funcionem de uma forma mais fluida e rápida.

Chegou com apenas oito aplicações pré-instaladas, tem novos widgets e também pastas redimensionáveis. Traz igualmente consigo novos recursos de privacidade e segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt