Xiaomi: MIUI 14 chega a mais sete equipamentos (lista)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Nos próximos dias, a Xiaomi vai fazer chegar a sua nova interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, a mais sete equipamentos móveis.

A marca chinesa tem como objetivo concluir a distribuição desta interface antes de o sistema operativo Android 14 começar a rodar no mundo dos smartphones.

Lista dos sete equipamentos que vão receber a MIUI 14 nos próximos dias

A Xiaomi continua a atualizar o seu vasto portefólio de equipamentos móveis para a sua atual interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13. A marca chinesa pretende concluir a distribuição desta atualização antes que o novo Android 14 comece a circular nos smartphones. O que poderá acontecer em breve, mas sem ser ainda a versão estável e final.

Agora chegou a vez dos seguintes sete equipamentos receberem a tão desejada atualização. Verifica em baixo se o teu smartphone faz parte desta lista:

  • Redmi Note 11 Pro 5G
  • Redmi Note 11
  • Redmi Note 11 NFC
  • Redmi Note 11S 5G
  • Redmi Note 11S
  • Redmi 10
  • POCO M5s

A interface MIUI 14 traz vários novos recursos não só interessantes como também muito úteis. Por exemplo, tem capacidade para excluir aplicações básicas que não está a uso. Por outro lado, também reduz o consumo de energia de aplicações de terceiros em gloriosos 22%.

De acordo com a marca chinesa, a nova interface conseguiu aumentar o desempenho em 88% e diminuir o consumo energético em 16%. Outra boa notícia é que a MIUI 14 ocupa menos 23% do espaço de armazenamento face à sua antecessora.

Outro dos pontos que tem sido destacado por vários utilizadores e especialistas é que a interface MIUI 14 da Xiaomi parece dar-se muito bem em modelos alimentados com os processadores Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, Snapdragon 8+ Gen 1 e ainda Snapdragon 8 Gen 2.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt